A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245 tribunais. Este é um modelo que introduz mudanças no acolhimento dos cidadãos que recorrem ao tribunal.

Aproveitando a presença da governante, Luís Miguel Caldas, juiz presidente da Comarca de Santarém, denunciou a falta de condições e a precariedade das condições de trabalho dos funcionários da justiça, nos edifícios onde estão instalados os tribunais de Benavente, Santarém, Tomar, Torres Novas e Rio Maior.

A ministra, respondeu ao responsável da comarca de Santarém, afirmando que tem conhecimento dos problemas apontados e que tentará resolver algumas dessas situações até ao fim da legislatura. A governante lembrou ainda que este governo já fez várias intervenções em diversos edifícios no país.

Antes de partir em visita ao Tribunal de Almeirim , Francisca Van Dunem garantiu a intenção do Governo de instalar um novo Tribunal num dos edifícios da antiga Escola Prática de Cavalaria.

Leia também...

GNR desmantela farmácia online que vendia fármacos ilegais em Fazendas de Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém apreendeu mais de…

Município do Cartaxo avança com protocolo para actividades de apoio à família

O protocolo assinado com a Associação de Pais e Encarregados de Educação…

Fogo de Torres Novas em fase de resolução

O incêndio que deflagrou às 16h36 de hoje em zona de pinhal e…

Santarém suspende atendimento na Loja do Cidadão e encerra cemitério

A Câmara de Santarém decidiu hoje suspender o atendimento presencial de todos…