VÍDEO | Juiz presidente da Comarca de Santarém denuncia falta de condições à Ministra da Justiça

A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245 tribunais. Este é um modelo que introduz mudanças no acolhimento dos cidadãos que recorrem ao tribunal.

Aproveitando a presença da governante, Luís Miguel Caldas, juiz presidente da Comarca de Santarém, denunciou a falta de condições e a precariedade das condições de trabalho dos funcionários da justiça, nos edifícios onde estão instalados os tribunais de Benavente, Santarém, Tomar, Torres Novas e Rio Maior.

A ministra, respondeu ao responsável da comarca de Santarém, afirmando que tem conhecimento dos problemas apontados e que tentará resolver algumas dessas situações até ao fim da legislatura. A governante lembrou ainda que este governo já fez várias intervenções em diversos edifícios no país.

Antes de partir em visita ao Tribunal de Almeirim , Francisca Van Dunem garantiu a intenção do Governo de instalar um novo Tribunal num dos edifícios da antiga Escola Prática de Cavalaria.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS