VÍDEO | Rui Rosa: Um gestor apaixonado pela Responsabilidade Social

O desenvolvimento de uma região, ou de um país, tem hoje de passar forçosamente pelo conceito de Responsabilidade Social das empresas e agentes económicos. Cada vez mais, as organizações não trabalham de uma forma isolada: há toda uma cadeia de relações que atravessa o tecido socioeconómico e sem a qual não é possível gerar riqueza.

Um modelo de projecção comunitária que Rui Rosa, manager do W Shopping, em Santarém entende como poucos: em Santarém apoia diversas instituições sociais, desportivas e culturais, sendo Sócio Honorário Círculo Cultural Scalabitano e da Associação Incluir. Profissional do Ano 2018 do Rotary Clube de Santarém, o seu lema de vida é: “Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontraste”, uma frase de Baden Powell, Fundador do Escutismo.

Rui Rosa tem 56 anos e está há 15 na gestão de Grandes Superfícies Comerciais. Casado e pai de três filhos, ingressou no mundo do trabalho na direcção administrativa de uma indústria metalomecânica. Foi depois convidado a integrar a administração do Campera Outlet Shopping, cargo que desempenhou durante uma década. Dessa altura ficou o gosto pelos centros comerciais: foi um crescendo de trabalho e de empenho que o trouxe até Santarém para a direcção do W Shopping, projecto gerido pela multinacional JLL (Jones Lang LaSalle).

Com um dia de trabalho que começa cerca das 6:30, Rui Rosa confessa que é incapaz de desligar o telemóvel: há que manter toda uma retaguarda de apoio técnico o que requer uma atenção diária permanente ao projecto. Foi escuteiro por mais de duas décadas, onde foi também dirigente, tendo passado por diversas outras associações, entre as quais se destaca, ser um dos fundadores de um Centro Social Paroquial que levou a cabo a construção de um Lar de 3ª Idade – Carregado.

Durante 12 anos foi deputado da Assembleia Municipal de Alenquer e Presidente da Assembleia de Freguesia do Carregado e, da experiência política, à qual diz não pretender voltar, valoriza ter podido dar um contributo para o crescimento e a dinâmica da terra.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS