Foto de arquivo

O VII Trail “Terras do Sardão”, que decorrerá no Sardoal no dia 29 de Maio, tem inscrições abertas a partir do dia 8 de Fevereiro e até 15 de Maio.

A prova será composta por dois trajectos de diferentes distâncias: Trail Longo (30 km); Trail Curto (17 km), contando ainda com uma Caminhada (10 km). O Trail “Terras do Sardão” integra o Circuito Trail do Ribatejo e a Taça de Portugal da Associação de Trail Running de Portugal.

O Trail é um tipo de corrida na natureza, com algum grau de dificuldade, por caminhos por vezes inacessíveis de qualquer outra forma que não seja apeada. Os percursos caracterizam-se por terem grandes declives, pequenos riachos com fundos rochosos, trilhos, veredas, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados. Nesta modalidade os participantes competem de forma saudável, respeitando a natureza e os outros atletas.

Com organização do Município Sardoalense, o Trail “Terras do Sardão” conta com a parceria do Grupo Desportivo “Os Lagartos” e com o envolvimento de diversas colectividades do concelho, ao nível do controlo e apoio logístico ao longo do percurso.

As inscrições podem ser efectuadas no site Trilho Perdido, em www.trilhoperdido.com. Mais informações através dos tlfs. 961 079 966 ou 241 851 431 (sector de desporto) ou pelo email: trail.sardao@sapo.pt.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…