Foto ilustrativa

Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de Benavente, onde decorreu a 52ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada 2022.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou hoje em comunicado que, no decorrer da operação que decorreu na vila de Benavente, no distrito de Santarém, vinte homens, com idades entre os 22 e os 53 anos, foram detidos.

Dois foram detidos por posse de arma proibida, cinco por tráfico de drogas, 12 por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei e outro por crime de condução sem habilitação legal.

Durante a operação, que contou com 238 militares de várias valências, foram realizadas 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos, tendo sido apreendidas uma faca do tipo borboleta, uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de droga (haxixe, MDMA e canábis).

Das ações realizadas resultaram ainda a elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Leia também...

Praça de Touros de Santarém recebeu mais de 21 mil espectadores em 2022

Os três espectáculos tauromáquicos que a Praça de Touros de Santarém acolheu…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica prossegue em Azambuja

Prossegue este fim-de-semana o XXIII Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja e…

Seis distritos do continente sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Os distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão…

Projecto Laboratório Vivo da Agricultura apresentado em Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém recebeu, a 22 de Maio, a…