Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de Benavente, onde decorreu a 52ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada 2022.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou hoje em comunicado que, no decorrer da operação que decorreu na vila de Benavente, no distrito de Santarém, vinte homens, com idades entre os 22 e os 53 anos, foram detidos.

Dois foram detidos por posse de arma proibida, cinco por tráfico de drogas, 12 por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei e outro por crime de condução sem habilitação legal.

Durante a operação, que contou com 238 militares de várias valências, foram realizadas 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos, tendo sido apreendidas uma faca do tipo borboleta, uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de droga (haxixe, MDMA e canábis).

Das ações realizadas resultaram ainda a elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.