Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de Benavente, onde decorreu a 52ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada 2022.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou hoje em comunicado que, no decorrer da operação que decorreu na vila de Benavente, no distrito de Santarém, vinte homens, com idades entre os 22 e os 53 anos, foram detidos.

Dois foram detidos por posse de arma proibida, cinco por tráfico de drogas, 12 por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei e outro por crime de condução sem habilitação legal.

Durante a operação, que contou com 238 militares de várias valências, foram realizadas 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos, tendo sido apreendidas uma faca do tipo borboleta, uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de droga (haxixe, MDMA e canábis).

Das ações realizadas resultaram ainda a elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…