A pandemia da covid-19 ditou o encerramento precoce da época e a actividade continua interrompida, mas o futsal do Vitória Clube de Santarém já se encontra a trabalhar afincadamente na preparação da temporada 2020/21.

Contando com mais de 200 atletas federados a partir dos 4 anos de idade, números que o tornam um dos maiores clubes do país e uma referência nacional ao nível da formação, o emblema vitoriano continuará a movimentar praticantes masculinos e femininos nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos.

No caso da formação, e dado o elevado número de atletas, o plano passa por continuar a apresentar duas equipas por categoria, de forma a dar espaço a todos os jovens interessados em praticar a maior modalidade de pavilhão em Portugal.

PUBLICIDADE

Assim, a época de 2020/21 assinalará o regresso do escalão de juniores femininos (nascidas em 2002 e 2003), que se junta a infantis e juvenis nas equipas de formação cem por cento femininas disponibilizadas pelo clube, e que contam com actividade lúdica e competitiva contemplada nos calendários da associações de futebol de Santarém e Leiria.

As atletas petizes, traquinas e benjamins evoluirão no dia-a-dia integradas em escalões mistos, podendo, no entanto, reunir-se em encontros lúdicos para acções exclusivamente no feminino.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…