A pandemia da covid-19 ditou o encerramento precoce da época e a actividade continua interrompida, mas o futsal do Vitória Clube de Santarém já se encontra a trabalhar afincadamente na preparação da temporada 2020/21.

Contando com mais de 200 atletas federados a partir dos 4 anos de idade, números que o tornam um dos maiores clubes do país e uma referência nacional ao nível da formação, o emblema vitoriano continuará a movimentar praticantes masculinos e femininos nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos.

No caso da formação, e dado o elevado número de atletas, o plano passa por continuar a apresentar duas equipas por categoria, de forma a dar espaço a todos os jovens interessados em praticar a maior modalidade de pavilhão em Portugal.

Assim, a época de 2020/21 assinalará o regresso do escalão de juniores femininos (nascidas em 2002 e 2003), que se junta a infantis e juvenis nas equipas de formação cem por cento femininas disponibilizadas pelo clube, e que contam com actividade lúdica e competitiva contemplada nos calendários da associações de futebol de Santarém e Leiria.

As atletas petizes, traquinas e benjamins evoluirão no dia-a-dia integradas em escalões mistos, podendo, no entanto, reunir-se em encontros lúdicos para acções exclusivamente no feminino.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…