A União dos Sindicatos de Santarém realiza no 1.º de Maio, nesta cidade, pelas 15h00, um desfile, entre a Rotunda do Forcado e o Jardim da Liberdade, onde de seguida irá realizar-se duas intervenções político-sindicais.

A festa do 1º de Maio vai, ainda, contar com uma tasquinha permanente e as comemorações vão terminar com a actuação da banda de Almeirim “Duvalle & Caipira”.

A USS/CGTP-IN vai disponibilizar autocarros grátis com saídas de Abrantes, Tomar, Fátima, Torres Novas, Chamusca, Couço, Coruche, Samora Correia, Benavente, Salvaterra, Entroncamento e Alcanena, procurando fazer deste 1.º de Maio, “um grande dia de luta dos trabalhadores no distrito de Santarém”.

“O contributo de todos é importante para defender as conquistas de Abril e continuar um caminho de reivindicação pela melhoria das condições de trabalho e vida dos trabalhadores no distrito de Santarém,” refere a União dos Sindicatos em nota enviada à comunicação social.

As comemorações iniciam-se logo pela manhã, com animação para as crianças, onde os mais novos podem contar com um insuflável, pinturas e jogos tradicionais, iniciativa que se prolongará até às 17h00.

Foto: arquivo

Leia também...

Verdes questionam Governo sobre impactos da extracção de areias junto à ponte Salgueiro Maia

Os Verdes querem saber se o Ministério do Ambiente tem avaliado os impactos da extracção de areia no Tejo junto à ponte Salgueiro Maia,…

Grupo de migrantes infectados transferidos de Santa Margarida para Lisboa

Um grupo de migrantes infectados com o novo coronavírus foram transferidos no domingo, 24 de Maio, do Campo Militar de Santa Margarida, em Constância,…

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora acusada de ter matado o marido, também professor, no verão de 2018,…

Mulher detida três vezes por conduzir embriagada

A PSP de Torres Novas deteve uma condutora com 39 anos por ter recusado submeter-se a um teste de alcoolemia após ser detectada a…