A União dos Sindicatos de Santarém realiza no 1.º de Maio, nesta cidade, pelas 15h00, um desfile, entre a Rotunda do Forcado e o Jardim da Liberdade, onde de seguida irá realizar-se duas intervenções político-sindicais.

A festa do 1º de Maio vai, ainda, contar com uma tasquinha permanente e as comemorações vão terminar com a actuação da banda de Almeirim “Duvalle & Caipira”.

A USS/CGTP-IN vai disponibilizar autocarros grátis com saídas de Abrantes, Tomar, Fátima, Torres Novas, Chamusca, Couço, Coruche, Samora Correia, Benavente, Salvaterra, Entroncamento e Alcanena, procurando fazer deste 1.º de Maio, “um grande dia de luta dos trabalhadores no distrito de Santarém”.

“O contributo de todos é importante para defender as conquistas de Abril e continuar um caminho de reivindicação pela melhoria das condições de trabalho e vida dos trabalhadores no distrito de Santarém,” refere a União dos Sindicatos em nota enviada à comunicação social.

As comemorações iniciam-se logo pela manhã, com animação para as crianças, onde os mais novos podem contar com um insuflável, pinturas e jogos tradicionais, iniciativa que se prolongará até às 17h00.

Foto: arquivo

Leia também...

Creative Camp não se realiza em Abrantes este ano por impedimentos contratuais

Abrantes não vai acolher este ano o Creative Camp, evento internacional ligado à área da criatividade que o município recebe desde 2013, tendo a…

Câmara de Santarém cria 52 novos postos de trabalho

A Câmara de Santarém aprovou a criação de 52 novos postos de trabalho no seu mapa de pessoal, número que pode subir até 85…

Tancos: Director-geral da PJ militar detido e entre oito visados por mandados de detenção

O director-geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, foi detido hoje, estando entre os oito visados por mandados de detenção emitidos na Operação Húbris,…

Obras de 3,2 ME na Estrada Regional 361 obrigam a desvio de trânsito em Alcanena

A circulação rodoviária está cortada na localidade de Monsanto, concelho de Alcanena, a partir de hoje e até quarta-feira, devido às obras de requalificação…