A União dos Sindicatos de Santarém realiza no 1.º de Maio, nesta cidade, pelas 15h00, um desfile, entre a Rotunda do Forcado e o Jardim da Liberdade, onde de seguida irá realizar-se duas intervenções político-sindicais.

A festa do 1º de Maio vai, ainda, contar com uma tasquinha permanente e as comemorações vão terminar com a actuação da banda de Almeirim “Duvalle & Caipira”.

A USS/CGTP-IN vai disponibilizar autocarros grátis com saídas de Abrantes, Tomar, Fátima, Torres Novas, Chamusca, Couço, Coruche, Samora Correia, Benavente, Salvaterra, Entroncamento e Alcanena, procurando fazer deste 1.º de Maio, “um grande dia de luta dos trabalhadores no distrito de Santarém”.

“O contributo de todos é importante para defender as conquistas de Abril e continuar um caminho de reivindicação pela melhoria das condições de trabalho e vida dos trabalhadores no distrito de Santarém,” refere a União dos Sindicatos em nota enviada à comunicação social.

As comemorações iniciam-se logo pela manhã, com animação para as crianças, onde os mais novos podem contar com um insuflável, pinturas e jogos tradicionais, iniciativa que se prolongará até às 17h00.

Foto: arquivo

Leia também...

NERSANT e CIMLT identificam ‘gaps’ de sustentabilidade e riscos económicos na região da Lezíria do Tejo

Num mundo globalizado, as empresas e os blocos económicos estão sujeitos às interacções e performance dos diversos mercados. A plena inserção nas dinâmicas da…

Acidente na A1 provoca quatro feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou quatro feridos ligeiros na manhã desta quinta-feira, 17 de Outubro, na Autoestrada do Norte (A1),…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio

Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo…

GNR alerta para burlas relacionados com o Covid-19

A GNR lançou um alerta devido proliferação burlas e esquemas sobre o Covid-19, levas a cabo por indivíduos que se fazem passar por enfermeiros…