A União dos Sindicatos de Santarém realiza no 1.º de Maio, nesta cidade, pelas 15h00, um desfile, entre a Rotunda do Forcado e o Jardim da Liberdade, onde de seguida irá realizar-se duas intervenções político-sindicais.

A festa do 1º de Maio vai, ainda, contar com uma tasquinha permanente e as comemorações vão terminar com a actuação da banda de Almeirim “Duvalle & Caipira”.

A USS/CGTP-IN vai disponibilizar autocarros grátis com saídas de Abrantes, Tomar, Fátima, Torres Novas, Chamusca, Couço, Coruche, Samora Correia, Benavente, Salvaterra, Entroncamento e Alcanena, procurando fazer deste 1.º de Maio, “um grande dia de luta dos trabalhadores no distrito de Santarém”.

“O contributo de todos é importante para defender as conquistas de Abril e continuar um caminho de reivindicação pela melhoria das condições de trabalho e vida dos trabalhadores no distrito de Santarém,” refere a União dos Sindicatos em nota enviada à comunicação social.

As comemorações iniciam-se logo pela manhã, com animação para as crianças, onde os mais novos podem contar com um insuflável, pinturas e jogos tradicionais, iniciativa que se prolongará até às 17h00.

Foto: arquivo

Leia também...

Semáforos desregulados provocam atropelamentos na EN 118

Os semáforos limitadores de velocidade na EN 118 na entrada de Samora Correia, junto do Arneiro dos Corvos, já provocaram vários atropelamentos por não…

VÍDEO E FOTOS | Entrada de Toiros junta milhares de pessoas na Chamusca

A tradicional entrada de toiros juntou nesta quinta-feira de Ascenção milhares nas ruas da Vila da Chamusca. Os quatro toiros entraram na zona sul…

Covid-19 obriga a alterações de comportamento nas missas

 A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) recomendou que, face ao surto de Covid-19, os fiéis recebam a comunhão na mão e que se omita, enquanto…

Presépio do Largo do Seminário volta a ser vandalizado

O presépio que se encontra instalado no Largo do Seminário, em Santarém, voltou a ser vandalizado. Esta é uma situação que se tem vindo…