A Policia de Segurança Pública de Santarém deteve 12 cidadãos, entre 25 ee 31 de Maio, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Cinco pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, três em cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por desobediência, um por condução sem habilitação legal e um por posse ilegal de arma.

No mesmo período, a PSP apreendeu 0,184 doses de Cannábis/Liamba, um veículo automóvel e duas navalhas.

Nas operações de índole rodoviária, a PSP fiscalizou 915 viaturas fiscalizadas, controlou 2385 viaturas por radar e realizou 173 testes de alcoolemia.

A polícia detectou no mesmo período 129 infracções rodoviárias, das quais se destacam oito por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução, cinco por falta de inspecção periódica obrigatória, duas por falta de utilização de cinto de segurança, 41 por excesso de velocidade e outras 71 infracções.

A PSP registou ainda 18 acidente de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

Leia também...

PSP apreende 1.800 artigos contrafeitos no mercado semanal

Uma operação de fiscalização realizada na sexta-feira, 31 de Maio, no mercado municipal de Tomar levou à apreensão, a sete feirantes, de cerca de…

Nós, Cidadãos! reclama de exclusão da lista de candidatos pelo Tribunal de Santarém

O Nós, Cidadãos! reclamou esta quarta-feira, 4 de Setembro, junto do tribunal de Santarém da decisão de rejeição da lista de candidatos do partido…

Incendiário detido em flagrante delito pela GNR em Rio Maior

Um homem, de 45 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 25 de Agosto, por incêndio florestal no concelho…

Santuário de Fátima doa 15 mil euros para apoio às vítimas de ciclone em Moçambique

O Santuário de Fátima vai enviar um donativo de 15 mil euros para o apoio às vítimas das cheias provocadas pelo ciclone Idai, em…