A Policia de Segurança Pública de Santarém deteve 12 cidadãos, entre 25 ee 31 de Maio, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Cinco pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, três em cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por desobediência, um por condução sem habilitação legal e um por posse ilegal de arma.

No mesmo período, a PSP apreendeu 0,184 doses de Cannábis/Liamba, um veículo automóvel e duas navalhas.

Nas operações de índole rodoviária, a PSP fiscalizou 915 viaturas fiscalizadas, controlou 2385 viaturas por radar e realizou 173 testes de alcoolemia.

A polícia detectou no mesmo período 129 infracções rodoviárias, das quais se destacam oito por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução, cinco por falta de inspecção periódica obrigatória, duas por falta de utilização de cinto de segurança, 41 por excesso de velocidade e outras 71 infracções.

A PSP registou ainda 18 acidente de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

Leia também...

Abitureiras vai ter Centro de Saúde

O executivo da Câmara de Santarém aprovou, na reunião pública de segunda-feira, dia 7, a isenção do pagamento das taxas inerentes ao pedido de…

Festas de S. José animam Santarém de 15 a 19 de Março

De 15 a 19 de Março, Santarém promove as Festas de S. José, com o objectivo de vivificar as tradições da terra. Inês Barroso,…

Ministério Público acusa médico por cobrança de atestados médicos

O Ministério Publico deduziu acusação na segunda-feira, 27 de Maio, contra um médico, de 63 anos de idade e residente em Tomar, por crimes…

Morreu ex-presidente da Junta de Amiais de Baixo Joaquim Lucas

Joaquim Lucas, ex-presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo e do Clube Desportivo Amiense, morreu hoje, 21 de Outubro, aos 68 anos…