A Policia de Segurança Pública de Santarém deteve 12 cidadãos, entre 25 ee 31 de Maio, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Cinco pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, três em cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por desobediência, um por condução sem habilitação legal e um por posse ilegal de arma.

No mesmo período, a PSP apreendeu 0,184 doses de Cannábis/Liamba, um veículo automóvel e duas navalhas.

Nas operações de índole rodoviária, a PSP fiscalizou 915 viaturas fiscalizadas, controlou 2385 viaturas por radar e realizou 173 testes de alcoolemia.

A polícia detectou no mesmo período 129 infracções rodoviárias, das quais se destacam oito por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução, cinco por falta de inspecção periódica obrigatória, duas por falta de utilização de cinto de segurança, 41 por excesso de velocidade e outras 71 infracções.

A PSP registou ainda 18 acidente de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

Leia também...

Misericórdia de Pernes apresenta projecto urbanístico que pretende revolucionar a vila

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinalou, a 23 de Maio, os seus 435 anos de serviço à comunidade afirmando-se, cada vez mais,…

Um em cada cinco acidentes nos primeiros seis meses do ano deveram-se a distracção

Pelo menos um em cada cinco acidentes de viação ocorridos no primeiro semestre do ano deveram-se a distracção dos condutores e em 38 casos…

Município do Cartaxo avança com protocolo para actividades de apoio à família

O protocolo assinado com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento D. Sancho I e com os agrupamentos escolares, visa dar…

‘Correio do Ribatejo’ e Dadores de Pernes dão as mãos em iniciativa solidária

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o ‘Correio do Ribatejo’ dão de novo as mãos para promoverem uma colheita de…