A Policia de Segurança Pública de Santarém deteve 12 cidadãos, entre 25 ee 31 de Maio, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Cinco pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, três em cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por desobediência, um por condução sem habilitação legal e um por posse ilegal de arma.

No mesmo período, a PSP apreendeu 0,184 doses de Cannábis/Liamba, um veículo automóvel e duas navalhas.

Nas operações de índole rodoviária, a PSP fiscalizou 915 viaturas fiscalizadas, controlou 2385 viaturas por radar e realizou 173 testes de alcoolemia.

A polícia detectou no mesmo período 129 infracções rodoviárias, das quais se destacam oito por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução, cinco por falta de inspecção periódica obrigatória, duas por falta de utilização de cinto de segurança, 41 por excesso de velocidade e outras 71 infracções.

A PSP registou ainda 18 acidente de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

Leia também...

Maria Martins faz tangente ao pódio nos Europeus de ciclismo de pista

A ciclista portuguesa Maria Martins foi hoje quarta classificada na corrida por pontos nos Europeus de pista, falhando por pouco a conquista da segunda…

Bactéria Legionella erradicada do Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município de Azambuja informa que o Complexo de Piscinas que serve o concelho vai reabrir, em pleno funcionamento, no dia 31 de Outubro.…

Investigadores encontram primeiras evidências de fogo controlado na Gruta da Aroeira em Torres Novas

Uma nova investigação em que participam investigadores do Centro de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (UNIARQ), publicada esta terça-feira, 21…

Santarém fora do aviso amarelo mas com temperaturas perto dos 40 graus

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, Santarém está…