A Policia de Segurança Pública de Santarém deteve 12 cidadãos, entre 25 ee 31 de Maio, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Cinco pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, três em cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por desobediência, um por condução sem habilitação legal e um por posse ilegal de arma.

No mesmo período, a PSP apreendeu 0,184 doses de Cannábis/Liamba, um veículo automóvel e duas navalhas.

Nas operações de índole rodoviária, a PSP fiscalizou 915 viaturas fiscalizadas, controlou 2385 viaturas por radar e realizou 173 testes de alcoolemia.

A polícia detectou no mesmo período 129 infracções rodoviárias, das quais se destacam oito por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução, cinco por falta de inspecção periódica obrigatória, duas por falta de utilização de cinto de segurança, 41 por excesso de velocidade e outras 71 infracções.

A PSP registou ainda 18 acidente de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

Leia também...

Acidente na EN 114 provoca dois feridos

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro…

Guerra aberta: Concelhia do PSD de Santarém recusa participar na campanha eleitoral

A concelhia de Santarém do PSD anunciou esta quarta-feira, 31 de Julho,…

Presidente da República reconhece papel da Fundação Rotária Portuguesa no desenvolvimento do país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a Fundação…

FOTOS | Homem ferido em briga nas bombas de gasolina no Cartaxo

Um homem de 44 anos ficou com ferimentos ligeiros na noite de…