Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 pessoas e multou 60 condutores, entre os dias 21 a 27 de Setembro, no âmbito de acções de de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral no distrito de Santarém.

Duas pessoas foram detidas por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito do álcool, quatro cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por furto, um por desobediência e um por violência doméstica. A PSP apreendeu ainda duas doses de Heroína, duas doses de Haxixe, uma viatura e uma arma branca.

No âmbito Rodoviário, a PSP detectou 205 infracções rodoviárias, das quais se destacam 60 por excesso de velocidade, 25 por falta de inspecção periódica obrigatória, 9 por falta de seguro de responsabilidade civil, 7 por uso indevido de telemóvel durante a condução, 2 por falta de utilização de cinto de segurança e outras 102 infracções.

As autoridades registaram 19 acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e cinco ligeiros.

Leia também...

Obra no mercado “derrapa” 350 mil euros

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vai ter um custo acrescido de 350 mil euros e vai demorar mais cerca de…

Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo volta a permitir acompanhante durante o parto

Após o regresso da Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) à Unidade Hospitalar de Abrantes, a administração considerou que já estão reunidas…

Jovem ferida com gravidade em despiste

Uma jovem, com cerca de 20 anos de idade, sofreu ferimentos graves na sequência do despiste, seguido de capotamento, de um veículo ligeiro de…

Surto em lar da Misericórdia de Coruche provocou 17 mortes

O surto da covid-19 no lar da Misericórdia de Coruche, que chegou a ter 95 pessoas infectadas, entre utentes e funcionários, provocou a morte a…