Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 pessoas e multou 60 condutores, entre os dias 21 a 27 de Setembro, no âmbito de acções de de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral no distrito de Santarém.

Duas pessoas foram detidas por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito do álcool, quatro cumprimento de mandado de detenção emitido por Autoridade Judicial, dois por furto, um por desobediência e um por violência doméstica. A PSP apreendeu ainda duas doses de Heroína, duas doses de Haxixe, uma viatura e uma arma branca.

No âmbito Rodoviário, a PSP detectou 205 infracções rodoviárias, das quais se destacam 60 por excesso de velocidade, 25 por falta de inspecção periódica obrigatória, 9 por falta de seguro de responsabilidade civil, 7 por uso indevido de telemóvel durante a condução, 2 por falta de utilização de cinto de segurança e outras 102 infracções.

As autoridades registaram 19 acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e cinco ligeiros.

Leia também...

Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

Numa história de vida ímpar, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país…

Polícia de Segurança Pública faz 12 detenções

A Polícia de Segurança Pública deteve 12 cidadãos entre os dias 20 e 26 de Abril, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão…

Ourém aprova orçamento de 48,7 milhões de euros para 2021

A Câmara de Ourém vai ter em 2021 um orçamento de 48,7 milhões de euros, um aumento de 10,4% face ao deste ano, e…

Santarém mantém aviso laranja por causa do calor

O distrito de Santarém mantém-se em aviso laranja devido à persistência de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…