Foto de arquivo
Foto de arquivo

A 18.ª Corrida das Pontes, que integra a 18.ª Corrida da Família, realiza-se a 26 de Maio. Organizada pelo Município de Coruche com colaboração técnica da empresa Trilho Perdido, a prova principal é composta por um circuito de 10 quilómetros em estrada plana, a que se somam três quilómetros da Corrida da Família, destinada a todos os que desejam participar na festa desportiva pelo prazer de correr ou caminhar, sem intuito competitivo.

A prova terá início às 10 horas com partida e chegada ao Parque do Sorraia, junto ao Pavilhão Multiusos. Aos cinco e aos 7,5 quilómetros haverá abastecimento de água e, na chegada à meta, fruta e líquidos. Como é habitual, está prevista uma aula prévia de aquecimento. As inscrições são obrigatórias e estão abertas até dia 20 de maio. A participação na Corrida da Família requer inscrição, mas é gratuita. A correr ou a caminhar, são largas centenas de atletas que participam anualmente nesta grande festa desportiva do Concelho.

A Corrida das Pontes tem partida e chegada marcadas no Parque do Sorraia, junto ao Pavilhão Multiusos. A Corrida da Família inicia-se pouco depois, às 10h05, com uma aula prévia de aquecimento. Os participantes competem em oito escalões – juniores (18 a 19 anos), seniores (dos 20 aos 34 anos) e seis escalões de veteranos (dos 35 anos a maiores de 60 anos) -, sendo cinco os prémios individuais atribuídos aos cinco primeiros das classificações gerais masculina e feminina.

Os três primeiros classificados de cada escalão recebem troféus e aos quartos e quintos classificados são atribuídos medalhões. Também o atleta e a atleta mais velhos que terminem a prova recebem troféus, estando prevista a oferta de lembranças a todos os participantes, desde que cortem a meta. Por fim, os prémios por equipas compreendem a entrega de troféus às cinco primeiras equipas, das quais pontuam os três primeiros atletas, independentemente de escalão e sexo. O secretariado da prova abre logo às 7h30 no local da partida, onde podem ser levantados os dorsais.As inscrições, limitadas às primeiras 600 inscrições para a Corrida das Pontes e às primeiras 600 inscrições para a Corrida da Família, são obrigatórias, podendo ser efetuadas online em: www.trilhoperdido.com e www.facebook.com/corridadaspontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…