Cerca de 20 por cento da população do concelho de Almeirim já actualizou os dados junto do Centro de Saúde da cidade, após o Câmara de Almeirim ter iniciado uma campanha para facilitar a actualização dos dados da população, com vista à vacinação contra a covid-19.

Até ao momento, já foram recebidos no Centro de Saúde de Almeirim 858 envelopes com dados de agregados familiares do concelho, o que vai facilitar os contactos da entidade da saúde para a vacinação contra a covid-19, bem como para outro tipo de contactos necessários.

“A Campanha que a Câmara está a realizar em parceria com a saúde está a ser um enorme êxito. Até ao momento cerca de 20% da população já actualizou os seus dados”, destaca Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

PUBLICIDADE

Recorde-se que, a Câmara de Almeirim disponibilizou um link no site da autarquia e começou a distribuir envelopes RSF, sem custos para os munícipes, para facilitar a actualização destes dados. Os envelopes RSF foi a forma encontrada para aqueles que tem mais dificuldade a utilizar as novas tecnologias.

Na altura, o autarca afirmava que esta campanha servia para colmatar “a falta de actualização de dados que impede por vezes o contacto com os utentes”.

O processo de actualização de dados é privado e os mesmos são enviados directamente para a autoridade de saúde local.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…