A Lista de Avaliação de Projectos Permanentes, Pontuais e Festivais, selecionados através do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para o ano 2023, foi aprovada pelo Executivo Municipal, por unanimidade, na Reunião de Câmara da passada terça-feira, dia 13 de Junho.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, evidenciou que “o Município de Santarém continuará empenhado em apoiar todos os agentes culturais do concelho e que o PAAC é um exemplo disso mesmo”, notou.

O Município volta a conceder um montante global de 200 mil euros, com um apoio financeiro a “Projectos Permanentes” de 130 mil euros e de 70 mil euros destinados a actividades pontuais.

As candidaturas apresentadas são relativas a projectos que decorrem até final de dezembro de 2023, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objectivo promover o aparecimento e a realização de projectos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.

Leia também...

Militantes do BE Santarém reclamam repetição da escolha cabeça de lista

Um grupo de militantes do Bloco de Esquerda do distrito de Santarém…

Sinergia verde: energizar as relações Portugal-Angola

Numa era em que o desenvolvimento sustentável e a mitigação das alterações…
Foto de Arquivo

Autarcas do Distrito com creches municipais consideram gratuitidade “questão de justiça”

A gratuitidade das creches municipais é, para autarcas do distrito de Santarém,…

Turismo do Alentejo e Ribatejo lança nova campanha “365 Alentejo – Ribatejo”

O calendário anual de eventos da região é o mote da nova…