O calendário anual de eventos da região é o mote da nova campanha da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo. Com início a 1 de Maio, a campanha será digital e integra o lançamento de um novo site e de novas páginas do Facebook e do Instagram.

Com a assinatura “Um Novo Dia, Todos os Dias!”, a campanha “365 Alentejo – Ribatejo” pretende apoiar a promoção e divulgação de um calendário de eventos estruturantes que são realizados no Alentejo e no Ribatejo, dando uma maior notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, alavancar o número de visitantes ao longo do ano.

Trata-se de uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo, com financiamento do Turismo de Portugal, e em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (promoção da iniciativa nos mercados internacionais).

Além do site e redes sociais, existe uma agenda trimestral em papel e trilingue, que já teve a primeira edição, sendo a próxima (Julho – Setembro) distribuída em Junho. As áreas temáticas abrangidas pelo ‘365 Alentejo-Ribatejo’ estão vocacionadas para todos os públicos: Música, Dança, Performance, Teatro, Literatura, Artes Visuais, Animação de Património, Festas e Romarias, Feiras e Mercados, eventos de Gastronomia e Vinhos e eventos de Desporto, Natureza ou Aventura.

Com o programa 365, a Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende consolidar um programa de eventos de relevância turística nacional e internacional para as regiões Alentejo e Ribatejo e que vão ter lugar em 2018, envolvendo os agentes turísticos e culturais, assim como os 58 municípios que compõem o território. O principal objectivo deste calendário é o de ultrapassar a sazonalidade da actividade turística, aumentar a estada média e alargar a percepção dos destinos como um território com atractivos ao longo de todo o ano.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.