Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Em 2024, o Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) organiza a 29.ª Edição do Cardio Santarém (Jornadas de Cardiologia de Santarém).

O evento, presidido por Vítor Martins, diretor do Serviço de Cardiologia da ULS da Lezíria, terá lugar nos dias 4 e 5 de Outubro.

De acordo com o presidente das Jornadas, “vai ser mais uma vez uma edição que juntará três grupos profissionais – médicos, cardiopneumologistas e enfermeiros – com recurso a palestrantes nacionais de várias instituições e onde serão apresentadas temáticas baseadas nas últimas recomendações publicadas.”

Na tarde do dia 4 de Outubro, terá lugar um Curso Pré-Jornadas denominado “Curso antitrombóticos”, a realizar no Auditório do Hospital Distrital de Santarém, das 14h00 às 18h00, dirigido a médicos das várias especialidades, onde serão apresentados os protocolos utilizados em diversas situações clínicas.

No dia 5 de Outubro, decorrerão no Santarém Hotel diversas mesas-redondas e simpósios, destacando-se: “Vacinação – actualização”, “Um olhar diferente sobre Insuficiência Cardíaca – o que é afinal um final feliz?”, “Como orientar um doente com fibrilhação auricular”, “Inteligência artificial – o que já posso usar na prática clínica”, “Aorta e doença arterial periférica”, “Cardio flash: Valorização de achados em exames”.

Vítor Martins destaca também o Programa Médico, referindo que “terá a colaboração das especialidades de cardiologia, medicina geral e familiar, medicina interna e cirurgia cardiovascular e será orientado de forma a actualizar o conhecimento das mesmas e promover a integração entre si.”.

Sobre a Comissão Científica, evidencia a sua composição, que “integra elementos de todas estas especialidades, de forma a que o programa reflita preocupações comuns.”

O programa das Jornadas já se encontra disponível, e pode ser consultado na íntegra em: https://jornadas.cardiologia-santarem.org.pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…