Foto ilustrativa

Trinta pessoas entraram hoje num centro comercial no Carregado, Alenquer, e furtaram artigos desportivos, o que levou a GNR a fechar as saídas do estabelecimento e os acessos à vila, conseguindo identificar parte do grupo, disse fonte oficial da GNR.

Pelas 13:30, “30 pessoas entraram no centro comercial, começaram a furtar artigos de uma marca de desporto e colocaram-se em fuga a pé”, afirmou Edna Almeida, responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR.

Os suspeitos não agrediram nem ameaçaram funcionários ou clientes da loja de desporto.

Os funcionários da loja, continuou, alertaram a GNR, que montou um dispositivo de 30 militares e fechou as saídas do centro comercial e da vila do Carregado.

A força de segurança identificou 23 dos suspeitos ainda no Carregado, através das câmaras de video-vigilância, e deteve outros cinco na estação de comboios de Vila Franca de Xira, também no distrito de Lisboa.

Os detidos “já não traziam qualquer artigo furtado consigo”, adiantou Edna Almeida, acrescentando ainda que um deles foi detido por ter na sua posse uma arma branca.

Na operação, foram envolvidos militares dos destacamentos territoriais de Alenquer, Vila Franca de Xira, da investigação criminal destes dois destacamentos e ainda do Destacamento de Trânsito do Carregado.

Leia também...

Reabilitação municipal de edifício em Torres Novas vai criar 16 fogos habitacionais

Projeto foi aprovado na reunião camarária da passada quarta-feira e prevê a edificação de um imóvel com três pisos e um recuado, num investimento…

Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Santarém apresenta sete produtos turísticos

  O Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Santarém, apresentado no passado dia 3 de Dezembro em sessão de Reunião de…

Feira Nacional dos Frutos Secos regressa a Torres Novas com aposta na valorização do setor

O centro histórico de Torres Novas recebe de dois a cinco de Outubro a Feira Nacional dos Frutos Secos com 80 expositores e produtores…

Quercus acusa empresas de fazerem obras em Reserva Ecológica na freguesia de Fátima

A associação ambientalista Quercus acusou hoje empresas do grupo Verdasca de construírem um aterro e pavilhões na freguesia de Fátima, concelho de Ourém, em…