38 pessoas detidas pela GNR em sete dias

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 25 de Fevereiro e 3 de Março, 38 pessoas em flagrante delito na sua maioria por condução sob efeito do álcool. As detenções ocorreram no conjunto de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade violenta levadas a cabo pela GNR.

Dos 38 detidos em flagrante delito, 19 conduziam sob o efeito do álcool, dez conduziam sem habilitação legal, três deles foram detidos por tráfico de estupefacientes, um detido por furto e um por crime de violência doméstica.

Para além das detenções a GNR apreendeu 43 doses de haxixe, 26 doses de heroína, uma arma de fogo transformada e sete munições.

Na fiscalização rodoviária a GNR detectou um total de 595 infracções. 134 por excesso de velocidade, 58 falta de iluminação e sinalização, 46 por estacionamento indevido, 34 por uso do telemóvel, 31 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR na sua área de abrangência registou 70 acidentes, de onde resultaram três feridos graves e 21 feridos leves.

Foram ainda passados 26 autos de contraordenação, de onde se destacam oito no âmbito da legislação de animais de companhia, cinco no âmbito do ordenamento do território e quatro no âmbito das leis sanitárias.

A GNR realizou ainda 45 acções no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, tendo sido sensibilizados 1337 pessoas, 18 acções no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido abrangidas 895 pessoas e 14 acções no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido abrangidos 129 idosos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS