50 anos da Igreja Matriz de Rio Maior

A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no próximo sábado, dia 26 de Maio.

Nesse dia, pelas 18h00, com a celebração solene da eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo da Diocese de Santarém, dar-se-á início ao jubileu comemorativo desta efeméride, seguindo-se, pelas 20h00, um jantar convívio.

“A comunidade paroquial local, reconhecida pela graça de Deus e com profunda gratidão por quantos contribuíram para a sua construção, convida os riomaiorenses da cidade e lugares a participar nos eventos comemorativos”, segundo avança nota enviada ao Correio do Ribatejo.

As comemorações prolongam-se até ao mês de Outubro com exposições, conferências e eventos culturais, sendo o seu encerramento assinalado com missa solene no dia 28 de Outubro pelas 12h00.

Patente de hoje até dia 03 de Junho está a exposição “Igreja Caminhante, Passado, Presente e Futuro?”, que pode ser visitada todos os dias entre as 9h00 e as 20h00.

Para amanhã, dia 25, está marcada uma conferência organizada no âmbito das comemorações do 50º aniversário da Igreja Matriz de Rio Maior, na própria igreja, que tem como orador o Padre Tiago Neto, subordinada ao tema “Uma Igreja em Gestação – Renovação permanente”.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS