Os melhores atletas nacionais de duatlo e triatlo estão de regresso a Rio Maior.  É já no dia 2 de Fevereiro que a 6ª edição do Duatlo regressa às estradas da cidade de Rio Maior, com provas do Campeonato Nacional de Clubes, Campeonato Nacional Universitário e Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores.

A competição vai decorrer durante a tarde, com partida feminina às 15:30 e masculina às 15:40, percorrendo algumas das ruas centrais da cidade e zona das Marinhas do Sal. No período entre as 13:30 e as 18:00, as referidas ruas vão estar condicionadas ao trânsito.

A partida e parque de transição serão novamente localizadas na zona norte do Pavilhão Multiusos. A prova terá início com o primeiro segmento de corrida na Av. Mário Soares, percorrendo a Av. Marechal Humberto Delgado, Av. Paulo VI, Estrada das Marinhas e Av. Mário Soares, passando junto às Escolas Profissional e Secundária, Pavilhão Polidesportivo e Central Rodoviária.

O parque de transição, para o segmento de ciclismo, vai estar localizado entre o Pav. Multiusos e a Av. Mário Soares, com o percurso a seguir pela Av. João Afonso Calado da Maia, Av. João Ferreira da Maia, Av. João Paulo VI, Marinhas do Sal, Caniceira e Av. Mário Soares novamente, seguindo-se uma transição para fecho da prova em corrida, conforme o percurso inicial.

A meta este ano vai ficar junto ao Multiusos na rua a poente do pavilhão.

Esta é uma organização da Desmor EM, SA, Câmara Municipal de Rio Maior, contando com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o apoio da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

São esperados mais 300 participantes, numa prova que terá as distâncias de sprint de 5133 metros, 18697 metros de ciclismo e 2500 metros de corrida.

Leia também...

Alice Vieira e António Mota no júri de prémio literário

  O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice…

Torres Novas apresenta candidatura a duas categorias às 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Município de Torres Novas apresentou candidatura às 7 Maravilhas da Cultura Popular em duas categorias do concurso: «Lendas e Mitos» e «Festas e…

Prisão preventiva para três suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal

Os três cidadãos estrangeiros detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na madrugada de quarta feira, 8 de Julho, por suspeitas dos crimes…

Alpiarça regista primeira morte por covid-19

Um homem, de 53 anos de idade, é o primeiro óbito por infecção da covid-19 registado no concelho de Alpiarça. A vítima mortal era…