60 assistentes operacionais em formação para prestar apoio no Hospital de Retaguarda em Santarém

O Município de Santarém iniciou esta quarta-feira, 15 de Abril, a formação de 60 assistentes operacionais dos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, para, em casos de necessidade, darem apoio no Hospital de Retaguarda que está instalado na Escola Alexandre Herculano, em Santarém.

Os 60 funcionários estão a tirar uma “Formação Básica Intensiva de Assistentes Operacionais na Saúde”. A formação está dividida em 10 módulos, versa, para além do papel do assistente operacional, as temáticas das Actividades de Vida e Graus de Dependência; Ambiente Seguro; Cuidados de higiene e conforto; Alimentação; Mobilizações, transferências e posicionamentos, Eliminação – cuidados a ter na eliminação, troca e colocação de fralda; Prevenção e controlo de infecção; Cuidados de saúde do idoso e Suporte Básico de vida.

A Escola Básica Alexandre Herculano, como hospital de retaguarda, está equipada com 100 camas para serem utilizadas, caso se verifique a necessidade de acolher doentes COVID FREE do Hospital Distrital de Santarém, libertando, assim, espaço e camas para doentes com patologia viral COVID-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS