60 assistentes operacionais dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho concluíram este sábado, dia 18 de Abril, na Escola Básica Alexandre Herculano, a “Formação Básica Intensiva de Assistentes Operacionais na Saúde”, para, em caso de necessidade, darem apoio ao Hospital de Retaguarda que a Câmara Municipal de Santarém instalou na Escola Alexandre Herculano.

Os funcionários receberam formação em temáticas como actividades de vida e graus de dependência, ambiente seguro, cuidados de higiene e conforto, alimentação, mobilizações, transferências e posicionamentos, cuidados a ter na eliminação, troca e colocação de fralda, prevenção e controlo de infecção, cuidados de saúde do idoso e suporte básico de vida.

A todos os formandos foi entregue equipamento de protecção individual (protecção facial) e o respectivo diploma da conclusão da formação.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara agradeceu a “todos os presentes, por participarem nesta formação, aumentando assim as suas competências” e salientou também a importância de “serem os primeiros assistentes operacionais do distrito a fazer esta formação na área da saúde”.

O hospital de retaguarda está equipado com 100 camas para serem utilizadas, caso se verifique a necessidade de acolher doentes COVID FREE do Hospital Distrital de Santarém, libertando, assim, espaço e camas para doentes com patologia viral COVID-19.

Leia também...

“Desejo-vos umas festas felizes, em segurança, de modo que o novo ano seja, mais do que nunca, um ano melhor para todos”

Anabela Freitas – Câmara Municipal de Tomar O que está pensado no…

Sindicato quer testes para todos os trabalhadores da Sonae da Azambuja

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP)…

Exposição de Desenho e Gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 19 e 31…
Imagem ilustrativa

Bebé ferido gravemente em queda em piscina

ma criança, com pouco mais de um ano, ficou hoje ferida com…