Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São José, este ano apenas na versão digital, tendo em conta a situação de pandemia que atravessamos.

O concerto, realizado no Convento de São Francisco em Santarém, contou com as participações de Simone de Oliveira e Pedro Fernandes, convidados especiais que abrilhantaram a noite com as suas actuações.

Durante o concerto foram passadas imagens das freguesias do Concelho, uma forma de “envolver todo o território na celebração do Feriado Municipal”, informa a Viver Santarém em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

PUBLICIDADE

“Desejamos todos voltar aos eventos presenciais, mas no futuro esta componente digital terá que ser uma realidade complementar, é uma excelente forma de divulgarmos e promovermos Santarém, a sua cultura, a sua gastronomia e sobretudo a sua beleza,” afirma João Leite, presidente da Viver Santarém, na mesma nota.

Outro momento das Festas de S. José foi o ‘Stand Kitchen’ com Nilton e os chefs Kiko e João Correia onde a Gastronomia foi o palco principal.

Sofia Vieira do “Aqui há Gato” e os ‘Três Bairros’ preencheram o programa da tarde de sábado (dia 20).

No domingo, assistiu-se ao concerto de Nena, ilustrado com imagens do Jardim das Portas do Sol.

As Festas de São Jose 2021 decorrem até sexta-feira, dia 26 de Março, existindo todos os dias o Mercado Digital, onde diversas associações, empresas e IPSS, divulgam, promovem e comercializam alguns produtos.

Sexta-feira, às 22h00, o programa encerra com o evento “Sound kitchen”, um espectáculo musical com João Gil, Nuno Guerreiro e com uma componente gastronómica a cargo do chef Rodrigo Castelo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…