Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São José, este ano apenas na versão digital, tendo em conta a situação de pandemia que atravessamos.

O concerto, realizado no Convento de São Francisco em Santarém, contou com as participações de Simone de Oliveira e Pedro Fernandes, convidados especiais que abrilhantaram a noite com as suas actuações.

Durante o concerto foram passadas imagens das freguesias do Concelho, uma forma de “envolver todo o território na celebração do Feriado Municipal”, informa a Viver Santarém em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

“Desejamos todos voltar aos eventos presenciais, mas no futuro esta componente digital terá que ser uma realidade complementar, é uma excelente forma de divulgarmos e promovermos Santarém, a sua cultura, a sua gastronomia e sobretudo a sua beleza,” afirma João Leite, presidente da Viver Santarém, na mesma nota.

PUBLICIDADE

Outro momento das Festas de S. José foi o ‘Stand Kitchen’ com Nilton e os chefs Kiko e João Correia onde a Gastronomia foi o palco principal.

Sofia Vieira do “Aqui há Gato” e os ‘Três Bairros’ preencheram o programa da tarde de sábado (dia 20).

No domingo, assistiu-se ao concerto de Nena, ilustrado com imagens do Jardim das Portas do Sol.

As Festas de São Jose 2021 decorrem até sexta-feira, dia 26 de Março, existindo todos os dias o Mercado Digital, onde diversas associações, empresas e IPSS, divulgam, promovem e comercializam alguns produtos.

Sexta-feira, às 22h00, o programa encerra com o evento “Sound kitchen”, um espectáculo musical com João Gil, Nuno Guerreiro e com uma componente gastronómica a cargo do chef Rodrigo Castelo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…