O Projecto Vilas continua em Dezembro de 2022 e em Janeiro de 2023, desta vez com a peça ‘A Casa de Bernarda Alba’, um clássico de Federico García Lorca, que vai subir ao palco de várias associações do concelho de Santarém por Poético Paralelo Associação / Teatro Nêspera.

Nesta viagem pela obra de García Lorca, onze jovens adolescentes emergentes da cultura scalabitana (Afonso Almeida, Catarina Mendes, Catarina Mogas, Filipa Graça, Gabriela Santos, Inês Paulino, Isa Almeida, Margarida Monteiro, Pedro Pratas, Stephany Malpica e Xénia Nogueira) dão força especial ao sonho, à liberdade e ao feminino. Pela liberdade de ser quem são, pela vontade de soltar os seus corpos das convenções e amarras sociais. Com um pulsar de manifesto e experimentação, este é um espetáculo que permanece vivo e errático, e que será acompanhado por música ao vivo de Pedro Mourinha.

A peça de teatro vai estar em cena no dia 10 Dezembro, às 21h30, na Casa do Povo de Amiais de Baixo e no dia 17, também às 21h30, na Música Velha de Pernes.

Em Janeiro de 2023 regressa aos palcos da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (dia 7 de Janeiro, às 21h30) e do Salão Paroquial do Vale de Santarém (dia 14, às 21h30).

De referir que ‘A Casa de Bernarda Alba’ foi a última peça escrita pelo brilhante dramaturgo Federico García Lorca exatamente dois meses antes de ter sido assassinado em 1936 quando tinha 38 anos, durante a Guerra Civil Espanhola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.