O Teatro Sá da Bandeira, recebeu, na tarde de sábado, o espectáculo de dança para famílias, A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. A Nova Bailarina, que contou com a presença de várias famílias, um espectáculo com uma abordagem da dança, de uma forma não convencional, mas muito divertida.

Neste espectáculo A Nova Bailarina propôs discutir o papel de cada um na sociedade. O público foi assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que foram sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas.

Estes tiveram assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que por vezes, não tem um comportamento nada democrático. E no final ela deixa uma sugestão “aprender a ouvir para poder participar na mudança do mundo…”

A Nova Bailarina foi considerado pelo jornal Público um dos melhores espectáculos de dança de 2012.

Este trabalho, coreografado por Aldara Bizarro e interpretado por Costanza Givone, é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

Leia também...

Concerto de Cordis & Vitorino dá início à temporada 2019 do In.St

A Praça de Sá da Bandeira recebe o primeiro espectáculo do In.Str, o concerto de Cordis & Vitorino, no dia 20 de Junho, pelas…

Centro Cultural do Cartaxo celebra 15 anos ‘online’ com O Gajo

O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) celebra, na quarta-feira, 10 de Junho, o seu 15.º aniversário com a transmissão ‘online’ de um concerto de…

Museu Diocesano de Santarém reabre com medidas de segurança

O Museu Diocesano de Santarém (MDS) reabriu hoje ao público, cumprindo as determinações da Direção-Geral da Saúde, sendo o Dia Internacional dos Museus assinalado…

Há 180 anos Passos Manuel comprou “casas” na Alcáçova de Santarém

A 1 de Maio de 1841, Manuel da Silva Passos e Gervásia de Sousa Falcão adquiriram, na Alcáçova de Santarém, “casas” onde o estadista…