O Teatro Sá da Bandeira, recebeu, na tarde de sábado, o espectáculo de dança para famílias, A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. A Nova Bailarina, que contou com a presença de várias famílias, um espectáculo com uma abordagem da dança, de uma forma não convencional, mas muito divertida.

Neste espectáculo A Nova Bailarina propôs discutir o papel de cada um na sociedade. O público foi assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que foram sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas.

Estes tiveram assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que por vezes, não tem um comportamento nada democrático. E no final ela deixa uma sugestão “aprender a ouvir para poder participar na mudança do mundo…”

A Nova Bailarina foi considerado pelo jornal Público um dos melhores espectáculos de dança de 2012.

Este trabalho, coreografado por Aldara Bizarro e interpretado por Costanza Givone, é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

Leia também...

Balões de Ar Quente, Gastronomia e Livros para ‘Viver a Lezíria’ em Coruche

31 de Outubro a 4 Novembro: II Festival Internacional de Balonismo – Parque do Sorraia 2 a 11 Novembro: Feira do Livro – Multiusos…

Concerto de homenagem a Zeca Afonso com entrada gratuita no Teatro Virgínia

Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca».

‘ZêzerArts’ leva música erudita a monumentos do Médio Tejo e região Centro

O festival de música erudita ZêzereArts oferece, de 15 de Julho a 04 de Agosto, em Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha…

REFLEX “Poesia de Rua” este sábado, no Centro Cultural Regional de Santarém

REFLEX “Poesia de Rua” é o tema da exposição que o Centro Cultural Regional de Santarém vai inaugurar este sábado (2 de Agosto) pelas…