O Teatro Sá da Bandeira, recebeu, na tarde de sábado, o espectáculo de dança para famílias, A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. A Nova Bailarina, que contou com a presença de várias famílias, um espectáculo com uma abordagem da dança, de uma forma não convencional, mas muito divertida.

Neste espectáculo A Nova Bailarina propôs discutir o papel de cada um na sociedade. O público foi assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que foram sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas.

Estes tiveram assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que por vezes, não tem um comportamento nada democrático. E no final ela deixa uma sugestão “aprender a ouvir para poder participar na mudança do mundo…”

A Nova Bailarina foi considerado pelo jornal Público um dos melhores espectáculos de dança de 2012.

Este trabalho, coreografado por Aldara Bizarro e interpretado por Costanza Givone, é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

Leia também...

Centro Etnográfico Celestino Graça: Preservar a História, projectar o Futuro

O Centro Etnográfico Celestino Graça, em Santarém, reabriu as suas portas no sábado, 30 de Novembro, após uma requalificação que devolveu vida e funcionalidade…

Novas exposições nas ‘Galerias com Arte’ no centro histórico de Santarém

Há duas novas exposições de arte para visitar no centro histórico da cidade, no âmbito do projecto municipal Santarém Cultura, In. Santarém 2019 –…

Festival de Balonismo regressa à vila de Coruche entre 9 e 24 de Novembro

A vila ribatejana terá nos céus entre 15 e 20 balões.

Exposição evocativa de Bernardo Santareno no Museu do Aljube nos cem anos do escritor

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade apresenta uma mostra biobibliográfica dedicada ao escritor Bernardo Santareno, que vai estar patente de 18 de Junho…