O Teatro Sá da Bandeira, recebeu, na tarde de sábado, o espectáculo de dança para famílias, A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. A Nova Bailarina, que contou com a presença de várias famílias, um espectáculo com uma abordagem da dança, de uma forma não convencional, mas muito divertida.

Neste espectáculo A Nova Bailarina propôs discutir o papel de cada um na sociedade. O público foi assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que foram sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas.

Estes tiveram assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que por vezes, não tem um comportamento nada democrático. E no final ela deixa uma sugestão “aprender a ouvir para poder participar na mudança do mundo…”

A Nova Bailarina foi considerado pelo jornal Público um dos melhores espectáculos de dança de 2012.

Este trabalho, coreografado por Aldara Bizarro e interpretado por Costanza Givone, é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

Leia também...

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas não esquece as raízes familiares que tem em Alpiarça, terra natal do…

Aniversário de José Saramago assinalado na Azinhaga com plantação de 99.ª oliveira

A aldeia natal do Nobel da Literatura José Saramago vai assinalar, na terça-feira, a data em que o escritor faria 99 anos com a…

Festival de Jazz de Minde com Budda Power Blues e Orquestra Jazz de Matosinhos

O Festival de Jazz de Minde celebra os seus 15 anos com a presença de 150 músicos em quatro dias de programação, com destaque…

Santarém apoia movimento associativo com 200 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém vai abrir as candidaturas para o Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC), a partir de segunda…