Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), a importância da Economia Digital para o desenvolvimento do Interior.

Em foco estarão as oportunidades para os jovens empreendedores e as potencialidades que começam a ser reconhecidas pelas grandes empresas tecnológicas, que se têm vindo a fixar em diversos concelhos do interior do país, nomeadamente ao longo do eixo da A 23.

O evento é composto por dois painéis distintos. O primeiro painel, com início às 10:00, é dedicado aos “Desafios e Oportunidades ao Empreendedorismo”, composto por ex-alunos da ESTA: José Brízida da Mosca Digital, Alexandre Carrança da Immersive / Pyx, Andreia Almeida da DialReset e Sérgio Aleluia da Tomar TV, com a moderação de Fátima Saraiva da TagusValley.

O segundo painel discute “Políticas e Estratégias de Desenvolvimento”, com início marcado para as 14:30, e tem como convidados: Paulo Fernandes, Presidente da CM Fundão, Maria do Céu Albuquerque, Presidente da CM Abrantes, Nuno Dionísio, Diretor do CENIT IBM/ Softinsa e Luís Curvelo, Diretor de Inovação do grupo Compta, com a moderação de Flávio Nunes do jornal ECO.

“O futuro das gerações mais jovens é uma preocupação real na nossa Escola, localizada bem no coração de Portugal. Estas iniciativas visam abrir portas e mostrar caminhos alternativos, para proporcionar opções profissionais e de vida aos nossos alunos”, acrescenta a diretora da ESTA, Doutora Sofia Silva Mota.

A entrada é livre, o evento terminará com um debate transversal a todos os temas abordados.

Mais informações em www.ipt.pt

Leia também...

Este ano, há mais Ribatejo na FNA

Este ano, a organização da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA) apostou forte nas actividades ligadas ao cavalo e nas tradições…

Tomar celebrou Dia Internacional dos Museus

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus realizadas no passado dia 18 de maio, o município de Tomar reuniu, através de uma…

“Bufos da PIDE fizeram um mal terrível ao País”

Não se sabe ao certo quantos foram, mas foram muitos milhares e instalaram na sociedade portuguesa o clima de medo que todos sentiram, nos…

O que nos diz Zamora…por Ricardo Segurado

Junho é o mês dos Santos Populares. Mas, paralelamente e pelo contraponto à alegria que a época dos Santos transporta consigo, é também o…