“A Menina da Rádio” é a nova comédia de Paulo Patrício que vai estar em cena amanhã, sábado, dia 16, pelas 21h30, no Círculo Cultural Scalabitano.

A peça conta a história de Raquel Maria dos Prazeres, “empregada profissional de limpezas ao domicílio e mais além (dizem…)”, desde “piquena” que anda sempre de antena no ar com o desejo de um dia ser locutora de rádio.

Uma noite, durante um dos seus muitos trabalhos de limpezas ao domicílio, e na verdade sem ainda hoje se conseguir perceber bem como isso aconteceu, Raquel dá por si em frente aos microfones da famosa “Rádio Clube da Estrela”, conduzindo um programa de rádio, realizando assim o seu grande sonho de ser locutora.

“‘Mulher de pelo na venta e muito desenrascada’ (como convém a todo bom Português que se preze) mas na verdade sem ter o mínimo jeito para a locução, Raquel está em estúdio com a mesma graciosidade que um elefante está numa loja de cristais, e de improviso em improviso, lá vai ela desesperadamente tentar fazer tudo para que este seu sonho não se transforme rapidamente num pesadelo, mas sim que seja uma emissão “certinha e limpinha”, como ela tanto gosta de dizer”, contou ao Correio do Ribatejo Paulo Patrício, actor e autor do texto.

PUBLICIDADE

“Certinho e limpinho”, vai ser o constante bom humor em palco e as muitas gargalhadas do público durante este divertido e alucinante “programa de rádio”, que tem um final absolutamente surpreendente e apaixonante. Porque rir com (esta) frequência faz bem à sua saúde, “A Menina da Rádio” é uma comédia que ninguém pode perder!

“A menina da Rádio é uma produção ‘Neurónio Dormente’, com texto de Paulo Patrício, música de João Madeira, design gráfico Roberto Ramos e a encenação é do saudoso Carlos Oliveira (‘Chona’).

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.