A peça de Arthur Miller, dramaturgo fundamental do teatro americano, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no próximo dia 4 de Setembro, pelas 21h30, no âmbito da Rede Eunice Ageas, projecto do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), que o Centro Cultural integra desde 2019.

Escrita por Arthur Miller no imediato pós-guerra, A Morte de Um Caixeiro Viajante chega-nos agora como um sentido Requiem por uma sociedade que se baseia no triunfo individual. Um dos retratos mais magoados do Sonho Americano.

Estados Unidos, anos 40. Willy Loman quer dar o mundo aos seus filhos, quer que o conquistem. Depois de 34 anos a trabalhar como caixeiro viajante, vê os seus sonhos desvanecerem-se, perdendo o chão e, consequentemente, a noção de realidade. Em Morte de um Caixeiro Viajante, assiste-se a uma tragédia moderna do cidadão comum, que encontra na impotência do fracasso a derradeira violência.

Do elenco fazem parte, Américo Silva, Joana Bárcia, André Loubet, Pedro Caeiro, Pedro Baptista, José Neves, Paula Mora, Tiago Matias, Sara Inês Gigante, Rita Rocha Silva, Ana Amaral, António Simão, Hélder Braz e Joana Resende. A Cenografia e Figurinos são de Rita Lopes Alves, o som a cargo de André Pires e a luz de Pedro Domingos. Assistentes: Nuno Gonçalo Rodrigues e Joana Resende, a encenação é de Jorge Silva Melo.
Escolhido entre 19 candidatos, o Centro Cultural do Cartaxo integra a Rede Eunice Ageas desde a temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

Projecto de difusão de espectáculos produzidos ou co-produzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II, a Rede Eunice Ageas tem como principal propósito levar mais teatro a vários pontos de Portugal. Lançada em 2016, e amadrinhada pela actriz Eunice Muñoz, a Rede desenvolve-se em parceria com teatros municipais, para reforçar a oferta teatral de qualidade nos seus territórios.

Foto: Jorge Gonçalves

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…