O abastecimento de água nas freguesias de Benavente e Samora Correia está normalizado após uma avaria que deixou sem energia todo o sistema de distribuição de água de Vale Tripeiro, em Benavente, divulgou a águas do Ribatejo (AR).

A AR restabeleceu “progressivamente o abastecimento após a E-REDES ter reparado, ao início da noite de ontem, uma avaria que deixou sem energia todo o sistema de distribuição de água de Vale Tripeiro, em Benavente, que abastece as freguesias de Benavente e Samora Correia”, referiu a empresa, em comunicado.

A estação ainda funcionou algumas horas com recurso a um gerador, porém, dado o elevado consumo de água, o sistema alternativo não foi suficiente para abastecer em pleno as localidades afetadas.

A avaria na rede elétrica ocorreu na sequência de um sobreaquecimento de cabos de alta tensão e gerou falhas e constrangimentos no abastecimento de água nas localidades de Benavente, Coutada Velha, Samora Correia, Porto Alto e Arados, no distrito de Santarém.

A E-Redes procedeu à substituição e à revisão de todos os cabos em sobreaquecimento e emitiu um alerta de incêndio onde, preventivamente, foi desligado o sistema.

No mesmo comunicado, a AR e a Câmara Municipal de Benavente apelam aos “clientes e consumidores para reduzirem os seus consumos ao estritamente necessário de modo a não comprometer o abastecimento e a disponibilidade de água para ocorrências de emergência como incêndios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…