Um abastecimento de combustível com destino a Alpiarça foi na madrugada desta quarta-feira, 17 de Abril, alvo de escolta policial por parte das autoridades, refere um comunicado emitido pelo Ministério da Administração Interna.

O camião que abasteceu Alpiarça veio directamente de Sines, conduzido por um elemento das autoridades e escoltado pelos colegas.

O abastecimento foi efectuado neste moldes na sequência da Situação de Alerta declarada na terça-feira, 16 de Abril, pelo Ministro da Administração Interna e pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética. Até ao momento foram já realizadas pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública 24 escoltas a 67 viaturas de transporte de matérias perigosas nas regiões do Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro.

Durante a noite do dia 16 de Abril foram assegurados 48 abastecimentos para os Aeroportos de Lisboa e Faro e para as Unidades de Abastecimento de Gás dos Hospitais de Portimão e Olhão, bem como para o concelho de Alpiarça, em veículos de transporte de mercadorias perigosas conduzidos por elementos da GNR e da PSP.

A Situação de Alerta foi declarada para o período compreendido entre o dia 16 de Abril e até ‪às 23h59 do dia ‪21 de Abril de 2019, para todo o território de Portugal Continental, na sequência da constatação do incumprimento da Portaria nº117-A/2019, de 16 de Abril, que efectiva a requisição civil dos trabalhadores motoristas em situação de greve.

Foto: SIC Notícias

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…