Um abastecimento de combustível com destino a Alpiarça foi na madrugada desta quarta-feira, 17 de Abril, alvo de escolta policial por parte das autoridades, refere um comunicado emitido pelo Ministério da Administração Interna.

O camião que abasteceu Alpiarça veio directamente de Sines, conduzido por um elemento das autoridades e escoltado pelos colegas.

O abastecimento foi efectuado neste moldes na sequência da Situação de Alerta declarada na terça-feira, 16 de Abril, pelo Ministro da Administração Interna e pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética. Até ao momento foram já realizadas pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública 24 escoltas a 67 viaturas de transporte de matérias perigosas nas regiões do Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro.

PUBLICIDADE

Durante a noite do dia 16 de Abril foram assegurados 48 abastecimentos para os Aeroportos de Lisboa e Faro e para as Unidades de Abastecimento de Gás dos Hospitais de Portimão e Olhão, bem como para o concelho de Alpiarça, em veículos de transporte de mercadorias perigosas conduzidos por elementos da GNR e da PSP.

A Situação de Alerta foi declarada para o período compreendido entre o dia 16 de Abril e até ‪às 23h59 do dia ‪21 de Abril de 2019, para todo o território de Portugal Continental, na sequência da constatação do incumprimento da Portaria nº117-A/2019, de 16 de Abril, que efectiva a requisição civil dos trabalhadores motoristas em situação de greve.

Foto: SIC Notícias

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…