A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a abertura do concurso para a requalificação da EN3, troço entre a Rotunda do Nicho de Riachos e o limite do concelho do Entroncamento, com um valor base de 980.500 euros.

Em comunicado divulgado, a autarquia refere que a aprovação saiu da reunião de câmara de quarta-feira, altura em que foi também aprovado o projecto de execução.

A obra vai iniciar-se na rotunda de intersecção com a EN 243 (Nicho de Riachos) e termina nas proximidades do limite com o concelho do Entroncamento, junto ao acesso a Casais Castelos, numa extensão de aproximadamente 2.260 metros.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, a via vai beneficiar de obras em todas as ligações, no que diz respeito à pavimentação, geometria e equipamentos de sinalização e segurança, além do alargamento da faixa de rodagem a partir das larguras de bermas disponíveis.

Vão ser ainda criados passeios e ciclovias laterais, será feita a revisão das condições de atravessamento de localidades e criação de melhores condições de circulação, além da desmatação, limpeza de terrenos envolventes e beneficiação de intersecções.

Esta empreitada irá também ligar futuramente os concelhos de Torres Novas e Entroncamento a partir de ciclovia, no âmbito do “Sistema integrado de bicicletas para uso público do Médio Tejo” do Programa Operacional Regional do Centro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…