O executivo da Câmara de Santarém aprovou, na reunião pública de segunda-feira, dia 7, a isenção do pagamento das taxas inerentes ao pedido de licenciamento para construção de um Centro de Saúde de Abitureiras, no valor de 1819,99 euros.

O equipamento, há muito reclamado pela população da freguesia, vai ser construído na Rua Furriel Vítor Pestana, sendo que a obra deverá estar pronta no próximo ano.

O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), disse que tem mantido contactos com o Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria para que seja garantida a ida de um médico a Abitureirtas uma vez por semana.

“Com este investimento, o Município de Santarém continua a apostar na melhoria significativa das condições de saúde e bem-estar da população”, declarou o autarca, anunciando que também está a trabalhar para que Almoster venha a ter nova extensão de saúde.

Leia também...

Teatro Maior de Idade estreia no sábado, em Torres Novas, “A Cantora Careca”, de Ionesco

O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra…

Despiste de camião condiciona trânsito na A1 em Santarém

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias está a provocar o condicionamento de trânsito ao quilómetro 84, na Auto-estrada do Norte (A1), perto…

Homem suspeito de balear mulher grávida em Tomar detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 69 anos, suspeito de ter baleado na segunda-feira uma mulher grávida, de 37, no concelho de…

Alcanena candidata às 7 Maravilhas da Cultura Popular

A nona edição das 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal aceitou a candidatura do Município de Alcanena, numa edição dedicada ao Património Imaterial.…