O executivo da Câmara de Santarém aprovou, na reunião pública de segunda-feira, dia 7, a isenção do pagamento das taxas inerentes ao pedido de licenciamento para construção de um Centro de Saúde de Abitureiras, no valor de 1819,99 euros.

O equipamento, há muito reclamado pela população da freguesia, vai ser construído na Rua Furriel Vítor Pestana, sendo que a obra deverá estar pronta no próximo ano.

O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), disse que tem mantido contactos com o Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria para que seja garantida a ida de um médico a Abitureirtas uma vez por semana.

“Com este investimento, o Município de Santarém continua a apostar na melhoria significativa das condições de saúde e bem-estar da população”, declarou o autarca, anunciando que também está a trabalhar para que Almoster venha a ter nova extensão de saúde.

Leia também...

Prisão preventiva para homem por violar medidas de coação em caso de violência doméstica

Um homem, de 31 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de violar as medidas de coacção aplicadas num caso de…

Benfica analisa protocolo para instalação de ‘Casa’ no Jardim da Liberdade

O Benfica já recebeu a minuta do protocolo a estabelecer com o Município de Santarém para a instalação, no Jardim da Liberdade, da primeira…

GNR apanha dois ladrões a furtar residência

Dois homens, com 36 e 32 anos de idade, foram detidos no dia 25 de Janeiro, em flagrante delito, por furto em residência, na…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da estrada nacional 362, em Santarém, obra de 3,3 milhões de euros que…