O executivo da Câmara de Santarém aprovou, na reunião pública de segunda-feira, dia 7, a isenção do pagamento das taxas inerentes ao pedido de licenciamento para construção de um Centro de Saúde de Abitureiras, no valor de 1819,99 euros.

O equipamento, há muito reclamado pela população da freguesia, vai ser construído na Rua Furriel Vítor Pestana, sendo que a obra deverá estar pronta no próximo ano.

O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), disse que tem mantido contactos com o Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria para que seja garantida a ida de um médico a Abitureirtas uma vez por semana.

“Com este investimento, o Município de Santarém continua a apostar na melhoria significativa das condições de saúde e bem-estar da população”, declarou o autarca, anunciando que também está a trabalhar para que Almoster venha a ter nova extensão de saúde.

Leia também...

32 requerentes de asilo infectados transferidos para a Unidade Militar de Santa Margarida

32 dos 56 últimos requerentes de asilo que se encontravam em quarentena na Base Aérea da Ota, em Alenquer, foram transferidos na quarta-feira, 20…

188 casos positivos de Covid-19 no Distrito de Santarém

Subiu para 188 o número de casos positivos por Covid-19 no distrito de Santarém. Destaque para o concelho de Benavente que não registou pela…

PSP resgata Coruja das Torres

A Brigada de Protecção Ambiental da Polícia de Segurança Pública de Tomar resgatou recentemente uma Coruja das Torres. O animal, por se tratar de…

Greve nos CTT arranca à meia-noite nas centrais de correios

 A greve dos trabalhadores dos CTT contra o pagamento do subsídio de almoço no cartão de refeição começa à meia-noite de hoje nas centrais…