A Comissão Municipal de Proteção Civil de Abrantes decidiu em reunião extraordinária de 17 de Novembro, a activação do Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil, depois do concelho ser incluído na lista dos concelhos com risco elevado de transmissão do SARS CoV 2 (Covid-19).

Segundo o município, este Posto de Comando coordena a resposta municipal em situações relacionadas com a pandemia SARS CoV 2 (Covid-19), nomeadamente, em caso de necessidade de mobilizar e activar meios e recursos existentes, de forma a gerir as situações relacionadas com a pandemia e está localizado em permanência no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.

O Posto agrega várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Abrantes e o respectivo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local, os Bombeiros Voluntários de Abrantes, a PSP, a GNR, um representante das Juntas de Freguesia, a Segurança Social, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, o Núcleo da Cruz Vermelha, o RAME e a Associação de Agricultores.

Leia também...

Estado assume obras na encosta de Santarém que ameaça Linha do Norte

O Governo deu luz verde à empreitada de reabilitação da Encosta das Portas do Sol, em Santarém, sobranceira à linha ferroviária do Norte. Segundo…

Autarca do Sardoal pede intervenção do Governo para melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das…

Iniciados do U. Almeirim sobem à primeira distrital

Os Iniciados do União de Almeirim estão de volta à primeira divisão distrital. A quatro jornadas do final do campeonato foi garantida, matematicamente, a…

7 Avós de Santarém encheram Teatro Sá da Bandeira

Para Vós, uma história biográfica criada por Cláudia Andrade e habitada por moradores locais, dos sítios por onde passa, foi, desta vez, apresentada em…