O Executivo da Câmara Municipal de Abrantes aprovou, no dia 16 de Abril, as candidaturas  ao Programa do FINAbrantes – Programa de Apoio a Colectividades do Concelho de Abrantes, nas medidas de apoio a actividades nos âmbitos cultural, social, juventude, sociais e eventos diversos, num total de 324 mil euros. Somando a verba relativa ao apoio à actividade desportiva no concelho, no valor de €176.500, já contratualizada, a Câmara de Abrantes coloca ao serviço do movimento associativo do concelho cerca de meio milhão de euros.

Os contratos-programa serão assinados no final do mês de Abril, durante a realização das Jornadas da Juventude.

Para o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, este apoio municipal anual refestele a vitalidade do movimento associativo no concelho de Abrantes, enquanto entidades – clubes, colectividades e associações – que fazem acontecer muitas e diversas actividades, sendo pilares fundamentais de coesão social e do apoio aos interesses e necessidades das comunidades locais.

Leia também...

Bispo de Santarém nomeado presidente da Comissão Pastoral Social e Mobilidade Humana da CEP

D. José Traquina Maria, Bispo de Santarém, foi nomeado esta terça-feira, 16 de Junho, presidente da Comissão Pastoral Social e Mobilidade Humana na Assembleia…

Trabalhadores da Câmara de Santarém manifestam desagrado por suspensão de negociações [C/VÍDEO]

Algumas dezenas de trabalhadores sindicalizados da Câmara de Santarém assistiram ontem à reunião do executivo municipal, num sinal de desagrado com a forma como…

Rui Barreiro na gestão da nova empresa pública FlorestGal

Rui Barreiro, vereador socialista na Câmara Municipal de Santarém, foi nomeado pelo governo para o Conselho de Administração da nova empresa pública de gestão…

Águas do Ribatejo lucra 1,6 milhões de euros em 2018

A Águas do Ribatejo terminou o exercício de 2018 com um resultado líquido de 1.676.155,00 €. Os proveitos serão aplicados em investimentos e na…