O Município de Abrantes associou-se à Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida para implementar em Abrantes a iniciativa internacional “Walk with a Doc” que tem por objectivo promover uma caminhada mensal pelas ruas da cidade, na última sexta-feira de cada mês.

A primeira caminhada irá realizar-se no próximo dia 28 de Abril, às 10h, e terá a duração de uma hora.

Em cada caminhada, irá sempre participar um elemento médico e de enfermagem da USF que serão responsáveis por um momento de sensibilização na área da saúde.

O Município convida todos os cidadãos a participar nesta iniciativa bastando para o efeito levar roupa e calçado confortável e comparecer junto ao edifício da USF D. Francisco de Almeida (Rua Nossa Sra. da Conceição, em Abrantes) cerca de 10 minutos antes do início da caminhada.

Pretende-se com esta iniciativa dar o exemplo e encorajar a prática de actividade física saudável nas pessoas de todas as idades, revertendo as consequências negativas de uma vida sedentária, melhorando a saúde e o bem-estar da comunidade.

A iniciativa “Walk with a Doc” teve origem em 2005 nos EUA, e o seu criador, o cardiologista Dr. David Sagbir, desenvolveu este projecto com o objectivo de promover um estilo de vida saudável através da participação activa e conjunta de profissionais de saúde e dos seus utentes na caminhada, estabelecendo um espírito de compromisso entre ambos. Actualmente, este movimento promove mais de 8000 caminhadas por ano, em todas as partes do mundo.

Leia também...

Santarém recebe Chefs on Fire no Jardim Portas do Sol

O Jardim Portas do Sol está a receber uma edição do Chefs…

Mostra de Meios e Agentes de Proteção Civil em Sardoal

O Município de Sardoal, através do Gabinete Municipal de Protecção Civil, Florestal…

Festival Internacional de Cinema de Santarém estende projecto educativo a Alpiarça e Almeirim

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS) vai ter a sua…

Alzheimer Portugal lança Campanha Nacional sobre “Cuidados Sem Contenções” e “Solidão Não Desejada”

 A Alzheimer Portugal preconiza a necessidade de uma mudança urgente noparadigma de…