Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A PSP deteve um homem de 54 anos pelo crime de furto, no passado dia 12 de Novembro, no concelho de Abrantes. Informou hoje, a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, durante as diligências, a PSP constatou “que o mesmo possuía passaportes falsos referentes ao próprio, à esposa e a um dos filhos”, tendo-se verificado ainda que o mesmo “se encontrava ilegal em território nacional”.

O indivíduo foi presente a autoridade judiciária, “tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva”, com o respetivo processo a passar para a alçada da polícia judiciária.

Ainda de acordo com o comunicado, a sua esposa, de 22 anos, também se encontrava ilegal em território nacional, pelo que “se procedeu à sua detenção”, tendo-lhe sido determinada “a medida de condução a centro de instalação temporário”, após presença perante autoridade judiciária.

Relativamente aos menores, de 8 meses e 3 anos, a PSP refere que ambos não estão registados em qualquer país e que não possuem qualquer documentação, tendo sido encaminhados para um centro de acolhimento.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

Entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

Jovem de 21 anos e um casal detidos por tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública deteve um casal de 34 e 30 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no dia 26 de Julho,…

“Sempre fui o presidente dos calções e dos chinelos”

A Freguesia de Póvoa da Isenta celebrou o seu 103º aniversário, no passado dia 25 de Junho. José João Pedro, presidente da Junta, revela…

Reclusos de Torres Novas cuidam de horta vertical em projecto solidário

Uma horta vertical hoje inaugurada no Estabelecimento Prisional de Torres Novas visa mudar a vida de 41 reclusos e, ao mesmo tempo, apoiar 100…