A PSP deteve um homem de 54 anos pelo crime de furto, no passado dia 12 de Novembro, no concelho de Abrantes. Informou hoje, a força de segurança em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, durante as diligências, a PSP constatou “que o mesmo possuía passaportes falsos referentes ao próprio, à esposa e a um dos filhos”, tendo-se verificado ainda que o mesmo “se encontrava ilegal em território nacional”.
O indivíduo foi presente a autoridade judiciária, “tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva”, com o respetivo processo a passar para a alçada da polícia judiciária.
Ainda de acordo com o comunicado, a sua esposa, de 22 anos, também se encontrava ilegal em território nacional, pelo que “se procedeu à sua detenção”, tendo-lhe sido determinada “a medida de condução a centro de instalação temporário”, após presença perante autoridade judiciária.
Relativamente aos menores, de 8 meses e 3 anos, a PSP refere que ambos não estão registados em qualquer país e que não possuem qualquer documentação, tendo sido encaminhados para um centro de acolhimento.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes.
