O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, foi o palco da cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro entre a CCDR-LVT (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo) e as entidades do setor cultural não profissional da Região de Lisboa e Vale do Tejo, entre elas a Associação Cultural Além Mundus, do concelho de Abrantes.

Das 167 candidaturas apresentadas ao Programa LVT+ Cultura 2024, foram aprovados 62 projectos, entre eles, a Festa do Futuro, promovida pela Além Mundus – Associação Cultural, que se irá realizar este fim de semana, nos dias 21 e 22 de setembro, no Souto, e que tem como objetivo envolver a população local na programação deste evento, recuperar memórias e tradições antigas. Workshops, teatro, música, exposição de fotografia e instalação sonora junto à fonte, são algumas das iniciativas que os visitantes poderão encontrar na Festa do Futuro, que também tem o apoio do Município de Abrantes, através do FINAbrantes.

O programa LVT+ Cultura é um programa de apoio financeiro, com periodicidade anual, lançado em maio de 2024, que se destina a apoiar agentes culturais e artísticos, de caráter não profissionalizado e de âmbito local ou regional, dos 52 municípios da região de Lisboa e Vale do Tejo. Nesta primeira edição, este programa da CCDR-LVT tem uma dotação financeira de 300 mil euros, sendo que o total de apoio por entidade é de 5 mil euros, com o objetivo de apoiar e acelerar projetos culturais e artísticos em diferentes áreas artísticas, nomeadamente na área do património cultural imaterial.

Leia também...

Parque de merendas da Raposa vandalizado

O parque de merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim, foi vandalizado durante a madrugada de 4 de Janeiro. Os lavatórios existentes no…

Festival solidário mobiliza Santarém para apoiar o Lar dos Rapazes

No passado dia 19 de Outubro, a comunidade de Santarém reuniu-se no Festival Solidário da Misericórdia de Santarém, com o objectivo de angariar fundos…

Falta de recursos humanos afeta qualidade de serviços do Ministério Público na comarca de Santarém

 A falta de recursos humanos no Ministério Público da comarca de Santarém teve no ano passado um “forte impacto negativo na produtividade”, tornando inviável…

União de Tomar adianta-se na frente da 1ª divisão distrital de futebol

Formação tomarense aproveitou o adiamento do jogo do Rio Maior para se distanciar.