Decorreram, de 23 a 26 de Maio, no Edifício Pirâmide, em Abrantes, as Jornadas do Associativismo, organizadas pelo Município de Abrantes, reforçando as dinâmicas de participação, de promoção de uma cultura de proximidade e de partilha e de acesso à informação.

O Vereador Luís Dias, o Assessor para o Desporto, Nuno Gomes, o chefe da Divisão do Desporto e Associativismo, Luís Valente, bem como a equipa técnica do FinAbrantes apresentaram, debateram e esclareceram, com os dirigentes associativos locais, assuntos de relevo relacionados com as medidas Cultura, Desporto, Social, Juventude, Eventos e Investimento do Programa de Apoio a Colectividades, FinAbrantes.

Foram ainda suscitadas outras matérias de relevo para as associações, apresentadas propostas de Formação para Dirigentes, bem como outras formas de apoios e de acesso a programas, questões relacionadas com utilidade pública, mecenato, fiscalidade e contabilidade associativa, de candidaturas e de constituição ou participação em redes.

Nestas jornadas, foi ainda discutida a necessidade de realização de um Fórum Municipal do Associativismo, como forma de divulgar e de valorizar as dinâmicas locais das dezenas de coletividades abrantinas, principais responsáveis pelo dinamismo e coesão social das freguesias.

Leia também...

Lançados concursos de 1,3 ME para reabilitar estradas no concelho de Ourém

A Câmara de Ourém lançou dois concursos públicos, com preço base total de cerca de 1,3 milhões de euros (ME), para reabilitar estradas no…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de S. Domingos, em Santarém, no seguimento do cumprimento de um mandado de…

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…

Ourém continua a ser porto seguro, mas refugiados não veem a hora de regressar

Já lá vai quase um ano, um ano de guerra na Ucrânia, desde que duas famílias de refugiados se mudaram para Ourém, onde encontraram…