Decorreram, de 23 a 26 de Maio, no Edifício Pirâmide, em Abrantes, as Jornadas do Associativismo, organizadas pelo Município de Abrantes, reforçando as dinâmicas de participação, de promoção de uma cultura de proximidade e de partilha e de acesso à informação.

O Vereador Luís Dias, o Assessor para o Desporto, Nuno Gomes, o chefe da Divisão do Desporto e Associativismo, Luís Valente, bem como a equipa técnica do FinAbrantes apresentaram, debateram e esclareceram, com os dirigentes associativos locais, assuntos de relevo relacionados com as medidas Cultura, Desporto, Social, Juventude, Eventos e Investimento do Programa de Apoio a Colectividades, FinAbrantes.

Foram ainda suscitadas outras matérias de relevo para as associações, apresentadas propostas de Formação para Dirigentes, bem como outras formas de apoios e de acesso a programas, questões relacionadas com utilidade pública, mecenato, fiscalidade e contabilidade associativa, de candidaturas e de constituição ou participação em redes.

Nestas jornadas, foi ainda discutida a necessidade de realização de um Fórum Municipal do Associativismo, como forma de divulgar e de valorizar as dinâmicas locais das dezenas de coletividades abrantinas, principais responsáveis pelo dinamismo e coesão social das freguesias.

Leia também...

Prisão preventiva para homem de 41 anos por violência doméstica

Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência contra a ex-companheira. O homem foi detido pela GNR…

Nova residência estudantil do IPSantarém será instalada na antiga EPC

Foi assinado esta quarta-feira, 22 de Maio, o auto de consignação da obra da nova residência de estudantes do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém),…

Chamusca celebra protocolo no âmbito da empregabilidade e empreendedorismo

O Município da Chamusca renovou pelo terceiro ano consecutivo o protocolo com a SEACoop – Social Entrepreneurs Agency, CRL., Agência de Empreendedores Sociais, com…

Apenas preenchidas três das 70 vagas para médicos de família no distrito de Santarém

Das 26 vagas colocadas a concurso para médicos de família na Lezíria do Tejo nenhuma foi preenchida e das 37 destinadas ao Médio Tejo,…