Decorreram, de 23 a 26 de Maio, no Edifício Pirâmide, em Abrantes, as Jornadas do Associativismo, organizadas pelo Município de Abrantes, reforçando as dinâmicas de participação, de promoção de uma cultura de proximidade e de partilha e de acesso à informação.

O Vereador Luís Dias, o Assessor para o Desporto, Nuno Gomes, o chefe da Divisão do Desporto e Associativismo, Luís Valente, bem como a equipa técnica do FinAbrantes apresentaram, debateram e esclareceram, com os dirigentes associativos locais, assuntos de relevo relacionados com as medidas Cultura, Desporto, Social, Juventude, Eventos e Investimento do Programa de Apoio a Colectividades, FinAbrantes.

Foram ainda suscitadas outras matérias de relevo para as associações, apresentadas propostas de Formação para Dirigentes, bem como outras formas de apoios e de acesso a programas, questões relacionadas com utilidade pública, mecenato, fiscalidade e contabilidade associativa, de candidaturas e de constituição ou participação em redes.

Nestas jornadas, foi ainda discutida a necessidade de realização de um Fórum Municipal do Associativismo, como forma de divulgar e de valorizar as dinâmicas locais das dezenas de coletividades abrantinas, principais responsáveis pelo dinamismo e coesão social das freguesias.

Leia também...

Município de Benavente quer modelar serviços de higiene e limpeza com apoio do Fundo Ambiental

A Câmara de Benavente vai proceder a uma remodelação profunda nos serviços de higiene e limpeza, com o objetivo de garantir uma recolha de…

Agrupamento de Escolas de Alcanena entrega diplomas a 138 adultos dos cursos EFA e RVCC

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Alcanena realizou no dia 30 de Setembro, no cineteatro S. Pedro, em Alcanena, uma sessão solene…

Homem morre em acidente com motocultivador em Torres Novas

Um homem morreu esta quinta-feira num acidente enquanto operava um motocultivador na localidade de Barroca, concelho de Torres Novas, distrito de Santarém, adiantou à…

Zero defende menos luz em monumentos ou em lojas fechadas para poupar energia

Reduzir a utilização de iluminação pública e desligar a iluminação de monumentos, e diminuir a luz em lojas após encerramento são sugestões da associação…