Chegaram as férias e com elas chega também a oportunidade de criar memórias com aventuras em família. O parque de diversões DiverLanhoso, no Ribatejo, tem companhia. Nos últimos dias, abriu um novo parque aventura no coração de Portugal. De seu nome SóRio, em Valada do Ribatejo, este parque une a praia e o campo. É o novo projeto do My Camp, que assinala o seu 30.º aniversário com a inauguração deste novo parque de diversões. De acordo com a diretora-geral do My Camp, Ana Catarina Silva, em declarações a meios locais, “o SóRio nasceu para proporcionar momentos de aventura, diversão e de descanso a todos os que visitam este parque à beira do Tejo plantado”.

As opções ao ar livre são uma boa opção para as férias. As atividades de lazer ocupam uma parte dos dias que menos demoram a passar, e é sempre possível dedicar e tentar a sorte com as melhores apostas em plataformas como a bwin bonus. Mas, se a preferência vai mesmo pelo contacto com a natureza, é preciso considerar as opções de parques ao ar livre.

O novo espaço destina-se a famílias e grupos de amigos, com vontade de fazer escalada, slide, arborismo e circuito de cordas. Tem ainda um insuflável aquático, um escorrega, paddle, bóia e canoagem. O insuflável aquático está incluído no bilhete diário, mas o acesso também pode ser adquirido individualmente, tal como para a praia fluvial e para as espreguiçadeiras. Na área envolvente também é permitido passear de barco ou relaxar no relvado, no bar ou no restaurante OhRio. Neste parque também podem ser celebradas festas de aniversário e ações de “team building”, de abril a outubro. Para explorar o parque com todas as atividades, o bilhete diário para adultos custa 18 euros e para as crianças, 12 euros. Há ainda valores especiais para grupos com mais de dez pessoas e pacotes para famílias.

Recorde-se que o DiverLanhoso, inaugurado em 2008, é o maior parque ibérico de diversões e aventura, que se encontra junto à Serra do Gerês, em Almourol. Este parque envolveu um investimento global de 35 milhões de euros e resultou de uma parceria entre os municípios de Constância, Vila Nova da Barquinha e Chamusca e a DiverLanhoso – atividades desportivas. No DiverLanhoso pode praticar “paintball”, arborismo, “rappel”, slide, BTT, fazer uma caça ao tesouro, kartcross e 4×4.

Na região do Ribatejo, pode ainda usufruir do Complexo Aquático Municipal de Santarém, que é composto por piscinas interiores e exteriores. Tem uma cascata, um jacuzzi, escorregas com três pistas fofas e dois em caracol, piscina de ondas, um chapinheiro para bebés e uma piscina para crianças. Tem ainda uma zona relvada com cerca de uma centena de colmos, espreguiçadeiras e um bar. Está em funcionamento todos os dias, das 10 às 19 horas.

Para os mais novos, o Campo Jovem, em Tomar, também pode ser uma opção. Esta é uma marca registada da empresa Ritmos Fortes, líder em organização de atividades para jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 18 anos. O objetivo é proporcionar um programa organizado, de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo. E tem ainda o Love2Party, em Benavente, que foi desenhado para privilegiar a diversão das crianças com máxima segurança. Este parque é para crianças entre os 3 e os 10 anos, sendo constituído por uma área de diversão com três escorregas, rampa com boia, piscina de bolas e vários obstáculos. Conta ainda com um insuflável e um trampolim, um campo de redes e jogos interativos. O difícil vai ser escolher.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.