Foto ilustrativa

Um homem com 30 anos de idade ficou ferido com gravidade na tarde desta segunda-feira, 12 de Outubro, na sequência de um queda quando procedia a trabalhos de manutenção num estabelecimento de restauração na Portela das Padeiras, Santarém.

Segundo José Guilherme, Comandante dos Sapadores Bombeiros de Santarém, o alerta foi dado pelas 14h39 e à chegada dos meios de socorro o homem encontrava-se inconsciente.

A queda em altura provocou um traumatismo crânio-encefálico na vítima e devido à gravidade dos ferimentos o homem foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo o acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém (VMER).

O trabalhador encontrava-se a proceder a limpeza de filtros em condutas quando se deu o acidente.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos oito operacionais dos Sapadores Bombeiros de Santarém, Bombeiros Voluntários de Almeirim e a VMER, apoiados por três viaturas.

As autoridades estão a apurar as causas do acidente.

Leia também...

Câmara de Almeirim pede aos munícipes que evitem presença física nas instalações

A Câmara de Almeirim instou esta segunda-feira, 4 de Maio, os munícipes do concelho a, sempre que for possível, utilizarem “outros meios que não…

VÍDEO | ‘Tejo a Copo’ reúne centenas de entusiastas vínicos e enófilos no Convento de S. Francisco

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) promoveu pelo terceiro ano consecutivo a iniciativa ‘Tejo a Copo’. Cerca de 20 produtores da região…

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao trabalho liderado pela investigadora Ana Sofia Reboleira, que permitiu descrever mais de…

Distrito de Santarém ultrapassa 3 mil casos no dia em que Portugal atinge recorde de casos, mortes e internamentos

O distrito de Santarém atingiu esta sexta-feira, 30 de Outubro, 3022 casos confirmados de covid-19, dos quais se encontram activos 1080 e 1873 já…