O organismo que investiga acidentes ferroviários está a investigar a colisão entre um comboio e um camião ocorrida na quarta-feira, 22 de Abril, na passagem de nível do Peso, em Santarém, e que causou uma morte.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) está a investigar o acidente que ocorreu numa passagem de nível com cancelas automáticas.

A circulação na Linha do Norte foi restabelecida esta quinta-feira, de manhã, nas duas vias, após ter estado cortada devido ao acidente. De acordo com a IP, a circulação ferroviária foi reposta nas duas vias entre o Setil e Santarém às 10h50, embora no local do acidente se faça com afrouxamento para os 60 quilómetros/hora nas duas vias.

A Linha do Norte esteve cortada para “remoção dos destroços e reparação de alguns danos na via”, nomeadamente na catenária – o sistema de alimentação e distribuição da energia eléctrica utilizada no funcionamento dos comboios -, após o acidente entre o Alfa Pendular e o pesado de mercadorias.

O condutor do veículo pesado, de 38 anos, acabou por morrer e outros três pessoas ficaram feridas sem gravidade. Fonte da CP – Comboios de Portugal indicou que no comboio, que circulava no sentido Porto-Lisboa, seguiam 12 passageiros.

A fonte da CP, que recolheu informação junto da Infraestruturas de Portugal, adiantou que o mecanismo automático da passagem de nível estava a funcionar.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…