Actividades para crianças e jovens em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar o Programa de Ocupação de Tempos Livres no período das férias escolares de Verão com a participação de crianças entre os 6 e os 12 anos, distribuídas pelos pólos de Salvaterra de Magos e de Glória do Ribatejo.

O Programa teve início a 24 de Junho e decorre até 2 de Agosto, envolvendo 200 crianças por quinzena, com o objectivo de promover estilos de vida saudável, fomentar a educação cívica e a integração social, através da participação e envolvimento em iniciativas desportivas e recreativas.

Animação e boa disposição têm sido nota dominante nas múltiplas actividades proporcionadas, tais como jogos lúdicos e tradicionais, actividades aquáticas, gincanas, dança, futebol, hora do conto, defesa pessoal lúdica, capoeira, cinema, patinagem, canoagem, ateliers de expressão musical, expressão plástica e de primeiros socorros, idas à praia e visitas temáticas, entre muitas outras. A autarquia conta com o apoio de várias associações e entidades do concelho para a dinamização de algumas das actividades.

PUBLICIDADE

Paralelamente, a Câmara Municipal está a promover a 2ª edição do EmpreenSer, com actividades para jovens dos 13 aos 18 anos, no âmbito da Academia de Inteligência Emocional do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Expressões, movimento, empreendedorismo, musicalidade e actividades desportivas são algumas das vertentes em destaque nas actividades realizadas durante este mês de Julho. O projecto visa promover o desenvolvimento integrado dos jovens e as suas competências socioemocionais através de actividades que estimulem o espírito de empreendedorismo e o trabalho em equipa, com uma forte componente lúdica e motivacional.

Também durante este mês, a Câmara Municipal dinamiza Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) no Centro Escolar de Salvaterra de Magos para crianças que frequentam o ensino pré-escolar público com a realização de oficinas criativas, expressão fisicomotora, idas à piscinas, hora do conto na Biblioteca Municipal, visitas à Falcoaria Real, entre outras.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS