A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere partilhou, nas redes socias, a sua preocupação em relação aos recentes actos de vandalismo que se têm observado no Campo de Futebol Sintético da Quinta do Adro e no Parque de Merendas.

“Foi destruído um grelhador no parque de merendas e há sinais claros de circulação indevida de motociclos no campo sintético, assim como de danos nas redes das balizas do campo, não sendo menos preocupante a quantidade de lixo deixada nestes espaços” pode ler-se na nota publicada.

O Município garante que a situação já foi comunicada às autoridades competentes e pondera a possibilidade de restringir o acesso a estes locais.

A autarquia tem vindo a investir na melhoria dos espaços públicos, por forma a promover o bem-estar da comunidade, pelo que o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Gomes, reitera que o “desgaste dos espaços por boa utilização é natural, mas que o vandalismo é condenável, punível por lei e prejudicial a todos”.

Na nota o Município “apela à participação cívica de todos no cumprimento destes objectivos, incentivando-se à denúncia de comportamentos que comprometam os espaços comunitários”.

Leia também...

Peregrinação das Crianças a Fátima lembra cristãos perseguidos e apela à oração

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz exortou hoje, em Fátima, milhares de crianças a rezarem por todos os cristãos que, no mundo, são…

Pedro Ribeiro proposto para o Comité das Regiões da União Europeia

Pedro Ribeiro, presidente da câmara municipal de Almeirim, foi proposto pelo Governo para integrar o Comité das Regiões da União Europeia, como membro efectivo,…

EuRoC mostra ambição crescente e consolida Portugal no mapa aeroespacial europeu

A sexta edição do European Rocketry Challenge (EuRoC) confirma “a maturidade e a ambição crescentes” das equipas universitárias e reforça “a centralidade de Portugal…

Constância reclama apoios ao novo governo para abrir Casa “digna da Memória de Camões”

A Câmara de Constância reivindicou hoje apoios do Estado para “abrir em Portugal uma Casa digna da Memória de Camões”, espaço que já existe…