A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere partilhou, nas redes socias, a sua preocupação em relação aos recentes actos de vandalismo que se têm observado no Campo de Futebol Sintético da Quinta do Adro e no Parque de Merendas.

“Foi destruído um grelhador no parque de merendas e há sinais claros de circulação indevida de motociclos no campo sintético, assim como de danos nas redes das balizas do campo, não sendo menos preocupante a quantidade de lixo deixada nestes espaços” pode ler-se na nota publicada.

O Município garante que a situação já foi comunicada às autoridades competentes e pondera a possibilidade de restringir o acesso a estes locais.

A autarquia tem vindo a investir na melhoria dos espaços públicos, por forma a promover o bem-estar da comunidade, pelo que o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Gomes, reitera que o “desgaste dos espaços por boa utilização é natural, mas que o vandalismo é condenável, punível por lei e prejudicial a todos”.

Na nota o Município “apela à participação cívica de todos no cumprimento destes objectivos, incentivando-se à denúncia de comportamentos que comprometam os espaços comunitários”.

Leia também...

Re-Food Santarém resgata três toneladas de alimentos na Feira da Agricultura

Pelo quarto ano consecutivo, a Re-Food Santarém marcou presença na Feira Nacional da Agricultura (FNA), com um stand na nave A, que serviu como…

Abrantes, Mação e Sardoal em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Faro e Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…

Santarém recebeu Bandeira Verde das Autarquias Familiarmente Responsáveis

O Município de Santarém foi distinguido com a Bandeira Verde das Autarquias Familiarmente Responsáveis, atribuída pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), numa cerimónia…

“Transporte a Pedido” do Médio Tejo premiado em concurso da Comissão Europeia

O projecto “Transporte a Pedido”, implementado em 13 municípios do Médio Tejo, venceu hoje o prémio de “Valorização da mobilidade verde na ferrovia das…