A Adega Cooperativa de Almeirim reabriu esta quarta-feira, 1 de Abril, depois de um período de quarentena, devido a ter sido detectado um caso positivo de infecção por covid-19 num colaborador.

Recorde-se que, um funcionário da empresa deu positivo no teste ao Covid-19 no dia 17 de Março, levando a empresa a fechar portas e a proceder à desinfecção do espaço.

A reabertura da Adega de Almeirim, pelas 8h30, contou com a presença de Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

A empresa entrou em funcionamento com medidas de prevenção e desinfecção de infecção entre os funcionários. A Adega de Almeirim começou a laborar com metade dos colaboradores, fazendo a rotatividade de trabalhadores. Para evitar o contágio, o grupo inactivo ficará em quarentena aquando a sua inactividade.

Reforçou os materiais de prevenção como luvas, toucas e máscaras, assegurando o uso correcto e adequados dos mesmos. Reforçou também a aquisição, no uso e nas boas práticas de aplicação do líquido desinfectante.

Outra das medidas foi o cancelamento das próximas presenças em feiras e eventos que promovam o grande concentração de pessoas, incentivou, quando aplicável, o teletrabalho e as reuniões serão realizadas por telefone ou videoconferência.

As encomendas efectuadas online, durante este período de quarentena, vão ser, a partir de hoje, para processo de preparação e envio. A empresa apela ainda aos consumidores que efectuem as encomendas através da loja online.

O atendimento ao público está encerrado e o acesso às instalações está reservado a trabalhadores, distribuidores e grandes superfícies.

Leia também...

Fundação Rotária Portuguesa apoia luta contra a pandemia com 110 mil euros

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai apoiar os Clubes Rotários nacionalno combate à Covid-19, com uma verba de 110 mil euros. O montante visa…

NERSANT incentiva investimento empresarial na região

Terminou na passada quinta-feira, em Ourém, o conjunto de sessões de informação sobre as oportunidades de financiamento ao investimento empresarial que a NERSANT dinamizou…

Bóia luminosa biodegradável para pesca nocturna vence concurso de bio-ideias de negócio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, ao abrigo do projecto Bio-Ware, dinamizaram na região um concurso de…

Reabilitação do primeiro troço do ramal ferroviário de Tomar está concluída

 Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.…