A estreia do filme português “Terra Nova”, de Artur Ribeiro, que estava prevista para o dia 19, foi adiada para data a anunciar, revelou a distribuidora NOS Audiovisuais.

A peça “O lugre”, de Bernardo Santareno, sobre a vida dos pescadores portugueses no Mar do Norte, serviu de inspiração para o filme, escrito e realizado por Artur Ribeiro e rodado ao longo de seis semanas, em 2018, em Portugal e no Mar do Norte.

O elenco integra Virgílio Castelo, João Reis, João Catarré, Vítor D’Andrade, Miguel Borges, João Craveiro, Pedro Lacerda e Vítor Norte.

Na sinopse, lê-se que a história acompanha “a viagem épica” do bacalhoeiro Terra Nova, com o capitão a “arriscar uma travessia nunca antes tentada até à Gronelândia à procura de mais peixe”.

“Enquanto a tripulação enfrenta as tempestades e o frio do Atlântico Norte, o medo e conflito intensifica-se, numa luta aguerrida contra o mar e entre os homens”, lê-se na nota de imprensa.

“Terra Nova” é uma co-produção luso-alemã entre a Cinemate e a Lightburst Pictures.

Artur Ribeiro tem trabalhado em cinema e televisão, tendo assinado a co-realização da série “Equador”, o argumento da novela “Belmonte” e do filme “RPG”, de Tino Navarro e David Rebordão.

Leia também...

Fronteiras inspiram 12 obras da terceira Residência Artística de Santarém

Doze obras de arte que resultam da interpretação de outros tantos artistas sobre o conceito de “fronteira” vão estar expostas, a partir de sábado,…

Fotógrafo Arlindo Homem distinguido com Medalha Municipal de Mérito

O fotógrafo Arlindo Homem foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e dedicou o título…

Festival Materiais Diversos no Cartaxo e Alcanena sob signo da “desaceleração”

A 11.ª edição do Festival Materiais Diversos (FMD) apresenta-se, de 05 a 17 de Outubro, no Cartaxo, Alcanena e Minde, sob o signo da…

Semana da Ascensão na Chamusca com cartaz musical de luxo

Áurea e Marisa Liz, Herman José, Sara Correia, Maninho, Calema, Ágata, David Antunes, Syro e Fernando Daniel são os cabeças-de-cartaz.