Foi recentemente adjudicada a empreitada da obra de “Remodelação da Iluminação Pública do Jardim das Rosas” à empresa J. C. Bartolomeu — Instalações Elétricas, Lda., de Alferrarede, pelo montante de 26.649,41 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 60 dias.

Devido a vários factores, a iluminação neste jardim, que é um ponto de encontro privilegiado no centro da cidade ali existindo um parque infantil bastante frequentado, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos. Esta degradação tem a ver com a falta de manutenção das madeiras que constituem a matéria prima das colunas, havendo também algumas luminárias em mau estado devido à utilização do espaço e existindo, ainda, problemas na rede de cabos enterrados, o que provoca muitos curto-circuitos e consequentes apagões.

A presente obra visa, principalmente, a substituição de parte da rede com a introdução de uma coluna idêntica à existente no parque de estacionamento das piscinas municipais equipada com projectores LED, que irão cobrir a zona do parque infantil.

Leia também...

Militares do curso de jovem internado sujeitos hoje a colheita de sangue

Todos os elementos que frequentam o curso do militar internado na terça-feira com prognóstico reservado foram esta sexta-feira sujeitos a uma colheita de sangue,…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva com um programa repleto de diversões e novidades. O Município vai dar…

Câmara de Coruche nega responsabilidade em incêndio junto a ETAR

A Câmara de Coruche (Santarém) negou  qualquer responsabilidade na origem do incêndio que deflagrou no passado dia 19 próximo da ETAR da vila, admitindo…

Teatro Maior de Idade estreia no sábado, em Torres Novas, “A Cantora Careca”, de Ionesco

O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra…