Foi recentemente adjudicada a empreitada da obra de “Remodelação da Iluminação Pública do Jardim das Rosas” à empresa J. C. Bartolomeu — Instalações Elétricas, Lda., de Alferrarede, pelo montante de 26.649,41 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 60 dias.

Devido a vários factores, a iluminação neste jardim, que é um ponto de encontro privilegiado no centro da cidade ali existindo um parque infantil bastante frequentado, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos. Esta degradação tem a ver com a falta de manutenção das madeiras que constituem a matéria prima das colunas, havendo também algumas luminárias em mau estado devido à utilização do espaço e existindo, ainda, problemas na rede de cabos enterrados, o que provoca muitos curto-circuitos e consequentes apagões.

A presente obra visa, principalmente, a substituição de parte da rede com a introdução de uma coluna idêntica à existente no parque de estacionamento das piscinas municipais equipada com projectores LED, que irão cobrir a zona do parque infantil.

Leia também...

Principal arguido no caso Tancos entregou munições e granadas à PJ

O principal arguido no caso do furto das armas de Tancos, João Paulino, entregou à Polícia Judiciária as munições e as granadas que faltavam…

Portugal entra em situação de calamidade

 Portugal vai elevar o nível de alerta face à pandemia de covid-19 passando da situação de contingência para situação de calamidade em todo o…

Município de Santarém disponibiliza novas instalações à Associação FARPA e ao CCD Social de Santarém

O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de…

Primeiro-ministro acredita que ex-ministro desconhecia encenação e investigação paralela sobre Tancos

O primeiro-ministro disse acreditar que Azeredo Lopes, arguido no processo de Tancos, desconhecia a alegada encenação na recuperação das armas e a investigação paralela…