Foi recentemente adjudicada a empreitada da obra de “Remodelação da Iluminação Pública do Jardim das Rosas” à empresa J. C. Bartolomeu — Instalações Elétricas, Lda., de Alferrarede, pelo montante de 26.649,41 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 60 dias.

Devido a vários factores, a iluminação neste jardim, que é um ponto de encontro privilegiado no centro da cidade ali existindo um parque infantil bastante frequentado, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos. Esta degradação tem a ver com a falta de manutenção das madeiras que constituem a matéria prima das colunas, havendo também algumas luminárias em mau estado devido à utilização do espaço e existindo, ainda, problemas na rede de cabos enterrados, o que provoca muitos curto-circuitos e consequentes apagões.

A presente obra visa, principalmente, a substituição de parte da rede com a introdução de uma coluna idêntica à existente no parque de estacionamento das piscinas municipais equipada com projectores LED, que irão cobrir a zona do parque infantil.

Leia também...

Peregrinação Internacional Aniversária termina hoje no Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro termina hoje, no Santuário de Fátima, marcada pelo limite de 6.000 mil pessoas no recinto de oração, devido…

Mulher morta a tiro em Muge

Um mulher foi encontrada morta na tarde de domingo, 18 de Outubro, numa habitação em Muge, concelho de Salvaterra de Magos. Segundo apurou o…

Alice Vieira e António Mota no júri de prémio literário

  O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice…

Suspeitos de seis crimes de incêndio no concelho de Sardoal detidos pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro, dois presumíveis autores de seis crimes de incêndio florestal, no concelho de…