Foi recentemente adjudicada a empreitada da obra de “Remodelação da Iluminação Pública do Jardim das Rosas” à empresa J. C. Bartolomeu — Instalações Elétricas, Lda., de Alferrarede, pelo montante de 26.649,41 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 60 dias.

Devido a vários factores, a iluminação neste jardim, que é um ponto de encontro privilegiado no centro da cidade ali existindo um parque infantil bastante frequentado, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos. Esta degradação tem a ver com a falta de manutenção das madeiras que constituem a matéria prima das colunas, havendo também algumas luminárias em mau estado devido à utilização do espaço e existindo, ainda, problemas na rede de cabos enterrados, o que provoca muitos curto-circuitos e consequentes apagões.

A presente obra visa, principalmente, a substituição de parte da rede com a introdução de uma coluna idêntica à existente no parque de estacionamento das piscinas municipais equipada com projectores LED, que irão cobrir a zona do parque infantil.

Leia também...

Concelhos do Médio Tejo afectados pelas depressões Elsa e Fabien recebem apoio do Governo

Foto de arquivo O Governo aprovou uma resolução para que os municípios afectados pelas depressões Elsa e Fabien, entre 17 e 22 de Dezembro…

Bombeiros de Samora Correia com 11 operacionais infectados pela covid-19

Onze operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, no concelho de Benavente, testaram positivo à covid-19 nos últimos dias e foram isolados, mantendo a…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Ontem, Hoje e Amanhã A importância da diversificação da informação

Desde criança que gosto de ler jornais. Comecei a lê-los naquela longínqua cidade amuralhada de Damão, onde nasci, na antiga Índia Portuguesa e, creio,…

Português assassinado em Angola é natural de Montalvo

Um cidadão português foi assassinado na terça-feira à noite em Luanda, baleado com dois tiros na sequência de um assalto perpetrado alegadamente por duas…