A Associação de Futebol de Santarém(AFS) juntou-se aos vários agentes desportivos nacionais para repudiar os actos racistas ocorrido em Guimarães.

A AFS afirma em comunicado que os incidentes “são de âmbito nacional, mas a Associação de Futebol de Santarém não pode deixar de reagir em duas perspectivas”. 

A primeira perspectiva da AFS é de repudiar “comportamentos racistas e consideramos que são são intoleráveis numa sociedade como a nossa, que se diz evoluída e aberta”.

A Associação de futebol diz que apesar do “nosso futebol distrital ter muito menos mediatismo”, por outro lado não pode deixar de dizer “que estamos preocupados pois os nossos jovens têm no futebol profissional as suas referências e estes comportamentos podem influenciar negativamente os nosso jovens”. 

“O futebol é para todos e nós queremos que na nossa região também seja assim. Tolerância zero a comportamentos destes e estamos disponíveis para falar com os nossos clubes para aferir a necessidade de realização de acções para falar/debater e atacar com actos deste género”, conclui a nota da AFS.

Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia 1 de Janeiro de 2021, em Santarém. Este sábado, 2 de Janeiro,…

Silvex encerrada para descontaminação após trabalhador dar positivo ao Covid-19

A empresa de plásticos Silvex está hoje a fazer uma descontaminação total a todas as instalações que possui em Benavente, após confirmação, na madrugada…

Autoridade Tributária determina cobranças indevidas da Derrama em Abrantes

O BE questionou o ministro das Finanças sobre cobranças indevidas da Derrama a empresa de Abrantes, situação que o presidente do município, no distrito…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…