A Associação de Futebol de Santarém(AFS) juntou-se aos vários agentes desportivos nacionais para repudiar os actos racistas ocorrido em Guimarães.

A AFS afirma em comunicado que os incidentes “são de âmbito nacional, mas a Associação de Futebol de Santarém não pode deixar de reagir em duas perspectivas”. 

A primeira perspectiva da AFS é de repudiar “comportamentos racistas e consideramos que são são intoleráveis numa sociedade como a nossa, que se diz evoluída e aberta”.

A Associação de futebol diz que apesar do “nosso futebol distrital ter muito menos mediatismo”, por outro lado não pode deixar de dizer “que estamos preocupados pois os nossos jovens têm no futebol profissional as suas referências e estes comportamentos podem influenciar negativamente os nosso jovens”. 

“O futebol é para todos e nós queremos que na nossa região também seja assim. Tolerância zero a comportamentos destes e estamos disponíveis para falar com os nossos clubes para aferir a necessidade de realização de acções para falar/debater e atacar com actos deste género”, conclui a nota da AFS.

Leia também...

Plano turístico para Santarém quer aproveitar potencial histórico, gastronómico e natural

O Plano Estratégico de Valorização Turística para o concelho de Santarém prevê a criação de sete produtos que aproveitem o potencial oferecido pelo património…

Covid-19 provoca mais três mortes no concelho de Santarém

Três idosos morreram nas últimas 24 horas no concelho de Santarém vítimas de Covid-19, segundo os dados do Serviço Municipal de Protecção Civil de…

Núcleo Distrital de Santarém da EAPN promove encontro de dirigentes

O Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, o Centro Social Interparoquial de Santarém, a APPACDM de Santarém, o Centro…

Morreu José Martins Leitão, um dos mais antigos advogados de Santarém

José António Martins Leitão, conhecido advogado escalabitano, morreu esta quarta-feira, 18 de Dezembro, aos 80 anos de idade. Martins Leitão era um dos advogados…