A direcção da Associação de Futebol de Santarém decidiu esta terça-feira, 10 de Março, suspender todas as provas distritais dos escalões de formação de Futebol e Futsal entre os dia 10 e 29 de Março, realizar os jogos das competições distritais de futsal sénior à porta fechada e limitar os jogos de seniores de futebol até cinco mil pessoas nas bancadas.

A decisão da Associação de Futebol de Santarém surge na sequência das recomendações da Direção Geral de Saúde e das indicações da Federação Portuguesa de Futebol.

Para além destas medidas, a AF Santarém decidiu suspender a realização dos treinos das selecções distritais, bem como a formação de agentes desportivos, durante o mesmo período.

Nos jogos que se irão disputar a AF Santarém,em consonância com a prática instituída pela FPF, foi suspenso o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão.

Todos os procedimento tomados pela AF Santarém estão de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do COVID-19.

A direcção da AF Santarém diz ainda que se encontra a atenta aos desenvolvimentos sobre esta matéria, tendo constituído um Ponto de Contacto para fácil acesso dos Clubes à informação actualizada e este poderem transmitir as informações consideradas relevantes.

Leia também...

Abatimento de piso no Centro Histórico

Os Bombeiros Municipais de Santarém procederam ao início da manhã desta sexta-feira, 1 de Fevereiro, ao isolamento de um abatimento de piso na Travessa…

Dispositivo em Santarém com mais operacionais e medidas de prevenção contra covid-19

 O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a fase mais crítica “é superior”, mas “muito semelhante ao de 2019”, contando…

Relação obriga a nova decisão que reduz penas em processo de tráfico de pessoas em Almeirim

O Tribunal de Santarém reduziu as penas de prisão a que havia condenado, em Março de 2018, a maioria dos arguidos num processo por…

Operação da GNR “Fátima em Casa” sem qualquer detenção ou contra-ordenação

A operação “Fátima em Casa”, que a GNR montou para dissuadir os peregrinos de rumarem ao Santuário entre 9 e 13 de Maio, decorreu…