A Associação de Futebol de Santarém (AFS) abriu na terça-feira, 26 de Janeiro, o Curso UEFA B (grau II) de Treinadores de Futebol, tendo também iniciado os Cursos UEFA C (grau I) de Treinadores de Futebol.

A sessão de abertura do curso, decorreu via zoom e contou com a presença do presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), Francisco Jerónimo, o director coordenador da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Dias, e o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira.

As componentes Geral e Específica dos Cursos de Treinador da AFS estão previstas decorrer até ao próximo mês de Junho, seguindo-se posteriormente o período de estágio de seis meses. Este Curso UEFA B de Treinadores de Futebol está contemplado no Programa de Qualificação da FPF, onde cada formando conta com uma bolsa que corresponde a cerca de 50% do valor total do curso.

PUBLICIDADE

Os cursos de treinador, realizados sob a alçada da FPF, possuem dupla certificação concedida pela UEFA Coaching Convention e pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores, concebendo aos formandos, no final da sua formação, a devida certificação UEFA que lhe vai permitir o exercício de funções no espaço UEFA e nos países que a reconhecem, bem como a certificação IPDJ necessária à obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto que lhe confere a devida autorização legal para o exercício de funções em Portugal.

Na sessão de abertura, Francisco Jerónimo, o primeiro a intervir, referiu que os desafios são cada vez mais exigentes para os treinadores e destacou a qualidade da equipa de formadores deste curso que a AFS mais uma vez nos orgulha de poder contar.

Seguiu-se Pedro Dias, que desejou sucesso aos novos formandos e lembrou que a qualidade dos treinadores de futebol portugueses já é reconhecida a nível internacional.

José Pereira fechou a sessão afirmando que os cursos não servem para receber um diploma, servem sim para adquirir conhecimentos. O dirigente da ANTF confessou ainda que continua a ser uma luta convencer as mulheres a abraçar os cursos de treinadores e aproveitou para congratular o técnico da equipa das quinas de futsal, Jorge Braz, pelo prémio de Melhor Seleccionador do Mundo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…