Challenger NERSANT apadrinhado por Inês Henriques, recordista do mundo nos 50km marcha

O XXII Challenger NERSANT decorreu no concelho de Rio Maior nos dias 18 e 19 de Maio, com a participação de 18 equipas da região de Santarém. Do evento, apadrinhado pela atleta olímpica Inês Henriques, recordista do mundo nos 50 quilómetros marcha, saiu vencedora a equipa de Alcanena da área das peles, Couro Azul.

A abertura oficial do XXII Challenger NERSANT aconteceu junto à Câmara Municipal de Rio Maior, no dia 18 de Maio, bem cedo. Cerca de 100 colaboradores das empresas estiveram presentes, organizados em equipas, onde efectuaram a credenciação e ouviram o acolhimento por parte da NERSANT, na voz de Jorge Pisca, Presidente do Núcleo NERSANT do Cartaxo, e da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais.

O arranque do evento foi marcado pela presença da atleta olímpica riomaiorense, Inês Henriques, detentora do recorde mundial nos 50 quilómetros marcha, que liderou a coluna empresarial até ao estádio municipal de Rio Maior, onde iniciou a primeira etapa do evento. Uma vez no local, e à semelhança do que acontece nos jogos olímpicos, Inês Henriques acendeu a chama olímpica do estádio, prosseguindo de seguida à realização de uma palestra motivacional que deu o mote ao início da competição.

“Alta Velocidade”, “Estafeta do Sal”, “Mais Alto e Mais Forte”, “Maratona de BTT: Body and Mind”, “O Mais Rápido” e “Puzzle 3D”, foram as seis provas de desporto-aventura que compuseram o evento e que lançaram diversos desafios aos participantes, desde provas de orientação e estratégia, a realização de actividades como canoagem, rapel, slide, escalada em rocha, espeleologia, entre muitas outras. No total, foram realizados mais de 30 jogos/dinâmicas, foram percorridos mais de 40 quilómetros em pedestre, mais de 20 de BTT, e ultrapassados desafios em água, terra e em altura. O final do evento teve impacto ao nível da população, com a realização de uma aula de zumba, sendo que de seguida os participantes completaram a última prova, que pretenda a construção de uma pirâmide – símbolo da cidade em alusão às pirâmides de sal das salinas – em cartão.

O encerramento do XXII Challenger NERSANT aconteceu com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio maior, Isaura Morais, do vereador do desporto, João Candoso, e do Presidente do Núcleo NERSANT do Cartaxo, Jorge Pisca, que entregaram os prémios às equipas vencedoras. Sagrou-se campeã a equipa da empresa de Alcanena Couro Azul, em segundo lugar ficou a equipa da Desmor, de Rio Maior, e em terceiro, a equipa da EcoEdifica, de Torres Novas. O prémio Fair Play – votado pelas equipas participantes – foi atribuído à Desmor, e a Melhor Equipa Feminina, à equipa da NERSANT.

De referir que o XXII Challenger NERSANT contou com o apoio do Município de Rio Maior, que se disponibilizou para agilizar dormidas e refeições a todos os participantes do evento.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS