AFS promove formação específica com Márcio Santos e Silvino Morais

Márcio Santos e Silvino Morais são os próximos convidados pela Associação de Futebol para leccionar a formação ‘O Treino de Guarda-Redes no Futebol de Formação’ no próximo dia 28 de Maio, entre as 20h00 e as 23h00, através da plataforma Zoom.

Esta formação específica dá direito a 0,6 créditos aos formandos e tem um custo de três euros. As inscrições estão abertas até dia 26 de Maio e podem ser efectuadas aqui.

Márcio Santos é Licenciado em Ciências do Desporto, possui o curso de Treinador de Futebol UEFA PRO. Foi jogador profissional de Futebol durante 17 anos, onde se destacam as passagens pela formação do SL Benfica e Sporting CP e nos escalões de Seniores por clubes como o Estrela da Amadora e Académica de Coimbra. Foi internacional por 59 vezes nas Selecções Nacionais de Sub-15 a Sub 21. Iniciou o seu percurso como Treinador de Guarda-Redes na época 2008/09 na formação do GS Carcavelos, passando ainda pela EAS Loures, UA Povoense e EAS Sacavém. A nível Sénior teve a sua primeira experiência em 2013 no CRD Libolo (Angola) e passou ainda pelo CF “Os Belenenses”. Está na Federação Portuguesa de Futebol desde 2018, onde entrou para as Selecções Sub-16 e Sub-19 Femininas, estando actualmente nas Selecções Masculinas de Sub-15 a Sub-20.

Silvino Morais possui o curso de Treinador de Futebol UEFA “B”. Foi jogador profissional de Futebol durante 15 anos, onde foi Campeão Nacional nos escalões de formação e equipa principal do FC Porto, tendo ainda passagens por clubes como o SC Espinho, Gil Vicente FC, CF “Os Belenenses”, GD Chaves, FC Famalicão e Vitória FC. Foi internacional nas Selecções Nacionais de Sub-19, Sub-21 e Selecção Olímpica. Iniciou o seu percurso como Treinador de Guarda-Redes em 2000 no Vilanovense FC, teve passagens pelo FC Porto, onde esteve nas equipas “A” e “B” e foi coordenador dos GR da formação. Esteve ainda nas equipas Seniores da Académica de Coimbra, SC Braga, Moreirense FC e Boavista FC. Está na Federação Portuguesa de Futebol desde 2018 como Treinador de GR das Selecções Nacionais Masculinas, nos escalões de Sub-15 a Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS