A tradicional entrega dos diplomas do Quadro de Excelência e do Quadro de Valor do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira (AESB), teve lugar esta quarta-feira, 28 de Setembro, com início da cerimónia pelas 16 horas, no pátio interior da Escola Secundária Sá da Bandeira. Uma distinção que premiou a dedicação de 391 alunos, ao longo do ano lectivo de 2021-2022.

Ricardo Gonçalves e João Leite, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), marcaram presença neste momento solene, a convite de Adélia Esteves, Directora do AESB. O Presidente da CMS congratulou a dedicação dos alunos que atingiram o nível de excelência, sem esquecer os professores, os pais e os encarregados de educação pelo empenho na formação académica dos estudantes.

Na abertura da cerimónia, João Leite afirmou que “neste momento é importante o Executivo Municipal enaltecer e agradecer aos nossos queridos professores, são pilar fundamental das nossas vidas, são eles os principais responsáveis por hoje estarmos a homenagear centenas de alunos, um agradecimento também aos pais, mas sobretudo a estes jovens, que serão os responsáveis pelo nosso futuro, o vosso empenho e dedicação enche-nos de orgulho e de esperança relativamente ao nosso futuro colectivo”.

Ricardo Gonçalves aproveitou o momento para informar que a 4 de Outubro vai ter lugar a habitual sessão de abertura do ano letivo, com a recepção aos 400 professores das escolas do Concelho, no Convento de São Francisco. O Presidente adiantou ainda que, o Município de Santarém entrega os seus diplomas do Quadro de Honra e Excelência, aos alunos de todas as escolas do Concelho, incluindo as profissionais, numa cerimónia que se realiza a 14 de Outubro no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA).

Adélia Esteves felicitou os alunos “cujo percurso académico e de vida é para nós, Escola, motivo de orgulho e um importante estímulo para prosseguirmos a tarefa árdua, mais fascinante, de instruirmos e educarmos”.

De referir que, o Quando de Excelência do AESB integrou 388 alunos (87 do 2º ciclo, 187 do 3º ciclo e 147 do ensino secundário). Uma distinção destinada aos alunos do ensino básico que obtiveram uma média de cinco valores e comportamento de “Muito Bom”. No que respeita aos alunos do ensino secundário, os diplomas são destinados aos alunos que obtiveram uma média igual ou superior a 18 valores. O Quadro de Valor integrou três alunos do ensino secundário.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.