O Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, volta a receber mais uma edição do Festival das Juventudes que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de Maio e traz consigo a Feira de Oferta Formativa onde serão divulgadas todas as oportunidades nas áreas da educação/formação profissional existentes no concelho de Abrantes.

Sob o tema “Constrói o teu futuro”, o programa do Festival das Juventudes inclui demonstrações, workshops, actividades diversas e espetáculos musicais com KURA, JÜRA, Dupla Mete Cassetes, DJ Sérgio B., DJ Atiik, Los Chicos e DJ DANNI VITA.

O Festival das Juventudes irá também dar palco à final da Chuva de Talentos, projecto das associações de pais e estudantes das Escolas Básicas e Secundárias Dr. Solano de Abreu e Dr. Manuel Fernandes que permite aos estudantes mostrarem os seus talentos nas diversas áreas.

O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal (Canil/Gatil) também irá marcar presença no Festival das Juventudes, sensibilizando os jovens para as acções dedicadas à promoção do bem-estar animal, com uma campanha de adopção onde irão estar presentes durante os dias do Festival das Juventudes alguns dos animais que estão disponíveis para serem adotados. Visite este espaço e encontre o seu amigo para a vida!

Durante o Festival das Juventudes, o camping será gratuito no Parque Tejo, sendo que as reservas deverão ser feitas até dia 28 de abril através do e-mail parquetejo@cm-abrantes.pt ou do telefone 241 105 324. O Município de Abrantes irá garantir transporte do Parque Tejo até ao local do Festival das Juventudes, sendo que os horários deste transporte serão divulgados oportunamente.

Atribuído pela VALNOR, o Festival das Juventudes irá receber o estatuto de EcoEvento, uma vez que cumpre com todos os critérios estipulados de forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento, sensibilizando os jovens para as questões da sustentabilidade ambiental.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…